7 cuidados que você deve ter ao ir ao supermercado

A saída essencial como ir ao supermercado requer cuidados. Alguns estabelecimentos priorizaram o primeiro horário do dia para que os idosos conseguissem fazer a feira da semana com segurança. Como nem todos os supermercados conseguem atender a demanda de serviço de entrega o jeito é ir até o local. Mas durante o período de quarentena é quase impossível ir ao supermercado e não encotrar ele cheio. Por esse motivo reuni algumas dicas para você comprar os itens que precisa sem correr o risco de ser contaminado.

1-Faça uma lista

Liste os itens necessários antes de sair de casa para não demorar no mercado. Tempo é segurança quanto mais rápido você for, melhor.

2-Evite levar a mão ao rosto

No momento das compras costumamos tocar nos itens, nas prateleiras e mesmo no carrinho do supermercado. As vezes tocamos e devolvemos o produto. O uso de luvas descartáveis pode ser uma forma de lembrar dessa dica.

3-Mantenha distância de outras pessoas

É necessário manter uma distância mínima dos demais consumidores.

4-Escolha um horário ideal para ida ao supermercado

Para diminuir o risco de contaminação escolha horários menos movimentados.

5-Lave as mãos após mexer con dinheiro

É necessário higienizar as mãos com álcool-gel ou água e sabão após mexer com dinheiro ou cartão.

6-Evite ir ao supermercado se eu tiver febre

Se você está com febre e sentindo outros sintomas da Covid-19 permaneça em casa, evite contato com outras pessoas e avise as autoridades de saúde.

7-Lave embalagens e alimentos

Os itens comprados no supermercado devem ser higienizados ao chegar em casa. Lave as frutas, latas e embalagens antes de guardar nos armários e prateleiras de casa.

Texto|@kesipaos| Késia Paos