1| Era um coelho, não um rato
Antes de Walt Disney criar o famoso Mickey, existiu “Oswald – O Coelho Sortudo“, que acabou sendo tomado pela empresa que financiou o projeto. Com a perda dos direitos sob o personagem, Walt criou o personagem que viria a ser o mais famoso do mundo, “Mickey Mouse“.
2| Personagem que marcou a história
Mickey estreou com o curta “O Vapor Willie” sendo a primeira animação com som sincronizado da história. O filme deu tão certo, que o personagem chegou a ganhar uma estrela na calçada da fama em Hollywood.
3| Loucura da Disney
Em 1937 Walt Disney estreou o seu mais ousado projeto. “Branca de Neve e os sete anões” foi a primeira animação em longa metragem da história e também o primeiro filme a ter uma trilha sonora. O filme custou US $1.488.422,74 milhão, que era um valor exorbitante para a época. Walt precisou hipotecar a casa para lançar o longa e as pessoas apelidaram o projeto como “loucura da Disney”, mas o filme fez tanto sucesso que Walt chegou a receber um Oscar honorário na época.
4| Princesas sem pais
Entre as princesas da Disney, Aurora, Merida, Rapunzel e Mulan são as únicas que ainda possuem os seus pais vivos. Há uma teoria que diz que a maioria das princesas não tem pais como forma de mostrar o sentimento de Walt Disney por ter perdido os pais.
5| O Domingo negro
A inauguração do Disneyland, na Califórnia, foi bastante conturbada, chegando a ser apelidada como “Domingo Negro”. A empresa estava passando por mais um perrengue financeiro, onde chegaram a ter que escolher entre bebedouros e banheiros no parque.
6| Cinderela salvou a empresa de uma falência
Durante o período da Segunda Guerra Mundial, a Disney teve que se limitar a fazer filmes em curta metragem e chegou a vender muitas obras para o governo americano, pois a empresa devia mais de 5 milhões para o bank of America. Em 1950, para dar a volta por cima, o estúdio precisou criar uma história capaz de cativar todo um público e Cinderela conseguiu recuperar o prejuízo financeiro, trazendo esperança para a Disney.
7| Walt Disney falhou três vezes antes de fundar a Disney que conhecemos
A história de Walt Disney é uma grande inspiração de resiliência para não deixarmos de acreditar em nossos sonhos. Antes de se tornar quem ele era Walt falhou inúmeras vezes, mas nunca desistiu, sempre com o lema: “Se você pode sonhar, você pode fazer.”
Texto redigido por @GabiLeaoDisney