7 curiosidades sobre a história da Disney e suas criações

1| Era um coelho, não um rato

Antes de Walt Disney criar o famoso Mickey, existiu “Oswald – O Coelho Sortudo, que acabou sendo tomado pela empresa que financiou o projeto. Com a perda dos direitos sob o personagem, Walt criou o personagem que viria a ser o mais famoso do mundo,  “Mickey Mouse“.

2| Personagem que marcou a história

Mickey estreou com  o curta “O Vapor Willie” sendo a primeira animação com som sincronizado da história. O filme deu tão certo, que o personagem chegou a ganhar uma estrela na calçada da fama em Hollywood.

3| Loucura da Disney

 Em 1937 Walt Disney estreou o seu mais ousado projeto. “Branca de Neve e os sete anões” foi a primeira animação em longa metragem da história e também o primeiro filme a ter uma trilha sonora. O filme custou US $1.488.422,74 milhão, que era um valor exorbitante para a época. Walt precisou hipotecar a casa para lançar o longa e as pessoas apelidaram o projeto como “loucura da Disney”, mas o filme fez tanto sucesso que Walt chegou a receber um Oscar honorário na época. 

4| Princesas sem pais

Entre as princesas da Disney, Aurora, Merida, Rapunzel e Mulan são as únicas que ainda possuem os seus pais vivos. Há uma teoria que diz que a maioria das princesas não tem pais como forma de mostrar o sentimento de Walt Disney por ter perdido os pais.

5| O Domingo negro

 A inauguração do Disneyland, na Califórnia, foi bastante conturbada, chegando a ser apelidada como “Domingo Negro”. A empresa estava passando por mais um perrengue financeiro, onde chegaram a ter que escolher entre bebedouros e banheiros no parque.

6| Cinderela salvou a empresa de uma falência

Durante o período da Segunda Guerra Mundial, a Disney teve que se limitar a fazer filmes em curta metragem e chegou a vender muitas obras para o governo americano, pois a empresa devia mais de 5 milhões para o bank of America. Em 1950, para dar a volta por cima, o estúdio precisou criar uma história capaz de cativar todo um público e Cinderela conseguiu recuperar o prejuízo financeiro, trazendo esperança para a Disney.

7| Walt Disney falhou três vezes antes de fundar a Disney que conhecemos

A história de Walt Disney é uma grande inspiração de resiliência para não deixarmos de acreditar em nossos sonhos. Antes de se tornar quem ele era Walt falhou inúmeras vezes, mas nunca desistiu, sempre com o lema: “Se você pode sonhar, você pode fazer.”

Texto redigido por @GabiLeaoDisney