7 curiosidades sobre o lendário Walt Disney

1| Já faliu 3 vezes

Walt Disney é um ótimo exemplo de resiliência. Se ele tivesse desistido na primeira vez em que deu errado investir em seu sonho, a Disney que conhecemos jamais existiria, pois ele já faliu três vezes e já recebeu diversos nãos.

2| Amor por desenhar

Walt Disney sempre amou desenhar, desde criança, quando ele morou em uma pequena fazenda em Marceline, desenhava os animais do campo e tudo que observava.

3| primeiro personagem

Muitos pensam que o primeiro personagem de Walt foi o Mickey, mas na verdade foi o coelho sortudo Oswald, mas ele acabou perdendo o direito dos personagens. Anos depois ele criou Mickey, que até hoje é o ratinho mais famoso e amado do mundo.

4| Inovador

Walt Disney sempre prezou pela qualidade e apostou na inovação. Com o filme Branca de Neve e os sete anões, ele lançou a primeira animação em longa metragem e o primeiro longa metragem com trilha sonora da história.

5| Disneylândia

De tanto levar suas filhas para brincarem em parques de diversões, Walt Disney teve a ideia de um lugar onde a família inteira pudesse se divertir junta, pensando nisso, ele em 1955 criou o primeiro parque de diversões para toda a família, o Disneyland.

6| Câmera multiplano

Em 1936, Walt Disney inventou a câmera multiplano, capaz de sugerir profundidade de campo, através de uma sobreposição de cinco lâminas que davam profundidade num mesmo campo.

7| Trabalhou para o governo americano

Nos anos 40, a Disney passou por um perrengue financeiro, então, Walt teve que trabalhar para o governo amerixano, fazendo propagandas antinazistas e até mesmo veio para o Brasil observar nossa cultura para promover a política de boa vizinhança com os países da América Latina. 

Texto redigido por @GabiLeaoDisney