Por @EldoGomes |
O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro veio com uma proposta de trazer o futuro para o dia atual. O museu é super sensorial e faz a gente refletir obre nossa vida e nossas atitudes. Confira com a gente sete coisas sobre ele!
7 curiosidades sobre o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro
1| Sensações
É um museu de sensações, de percepções, de pensar, de interagir com tudo o que está ali. A linguagem apresentada pelo Museu do Amanhã fala com todas as idades, atraindo, principalmente, os mais jovens e famílias a este espaço de cultura e de entretenimento.
2| Arquitetura
O projeto arquitetônico do Museu do Amanhã é de autoria de Santiago Calatrava em parceria com o escritório local Ruy Rezende Arquitetura.
3| Oscar dos museus
Em 2018, o Museu do Amanhã ganhou o Leading Culture Destinations Awards, considerado o Oscar dos Museus. O prêmio britânico considerou o Museu do Amanhã a melhor instituição cultural para a promoção do soft power, um termo inglês que descreve a habilidade de influenciar pessoas sem o uso da força.
4| Paisagismo
O paisagismo do Museu do Amanhã foi feito pelo escritório do maior paisagista brasileiro, já falecido, Roberto Burle Marx. Ele traz espécies nativas e de restiga. A seleção de materiais também seguiu critérios de sustentabilidade, com preferência para aqueles reciclados, de baixa toxicidade, alta durabilidade, produzidos próximos ao local da obra e com uso de madeira certificada FSC.
5| Exposição
A exposição fixa é dividida em cinco espaços sobre as seguintes questões: de onde viemos? Quem somos? Onde estamos e para onde vamos? Como queremos ir? Trinta especialistas brasileiros e internacionais são os responsáveis pelo conteúdo exibido no Museu do Amanhã, que é atualizado de acordo com dados e análises científicas de instituições do mundo todo.
6| Projeto Sustentável
O prédio tem 15 mil metros quadrados de área construída, 20 metros de altura e 330 metros de comprimento. Isso é muita coisa não é? Você sabia que além de ser uma obra incrível de uma beleza arquitetônica indiscutível, o Museu do Amanhã também se destaca pela arquitetura sustentável. O projeto tem a certificação da Liderança em Energia e Projeto Ambiental, concedida pelo Green Building.
7| Restrição de altura
O projeto do Museu do Amanhã teve uma restrição de altura de 20 metros. O motivo foi para não prejudicar a visão dos prédios históricos que ficam ao redor do edifício, como o Mosteiro de São Bento e o edifício a Noite, que é o primeiro arranha-céu da cidade.
Eai, curtiu nossas dicas?
Aproveita e compartilha nos STORIES e marca a gente!
📸 | Mais dicas no Instagram → @EldoGomes
📧 | email: comercial@eldogomes.com.br
📺 | Sempre ao vivo aqui no YouTube → ( abre aqui )
*Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e experiências pessoais.
** Lugares sujeito a alterações, confirme com cada local horários/abertura/funcionamento
*** Redação de Texto: Gabi Lacerda (@gabilacrda) **** Foto: @EldoGomes