7 curiosidades sobre o nascimento de cristo e a essência do Natal

1-Cristo não nasceu em dezembro

Segundo informações de estudiosos a data aproximada do nascimento de Jesus foi no início do outono do ano 2 AEC. — Lucas 3:2.

2-Não existe data correta

Não existe um local na Bíblia que informa a data do nascimento de Jesus Cristo.

3-Origem da palavra

A palavra Natal significa “nascimento” e celebra o dia em que o Menino Jesus nasceu.

4-Doze dias de comemoração

Antigamente as comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

5-Por que 25 de dezembro?

A comemoração no dia 25 de dezembro foi uma estratégia da igreja. A igreja decidiu optar pela data, pois era o momento em que os pagãos celebravam o Festival do Sol Invicto e celebraram o nascimento de Cristo para tentar converter os povos pagãos.

6-Inspiração do Papai Noel

O Papai Noel foi inspirado no bispo São Nicolau, que ajudava crianças pobres da cidade de Mira, no século IV. A história conta que São Nicolau dava presentes para as crianças no dia de seu aniversário, 26 de dezembro. O que acabou se confundindo com o nascimento de Cristo.

7-Árvore de Natal

A primeira árvore de Natal foi decorada em Riga, na Letónia, em 1510. Acredita-se também que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos