7 curiosidades sobre o Parque Nacional de Brasília e sua floresta

O Parque Nacional de Brasília conta com uma riquíssima área de preservação e tem curiosidade super interessantes. Nós separamos sete delas para despertar sua curiosidade. Vem com a gente conferir!

01| Meditar

O Parque Nacional de Brasília têm uma ilha da meditação que é bastante procurada pela manhã. Ela foi construída a partir do aproveitamento de uma pequena represa construída para distribuir e abastecer de água alguns espaços de visitação do próprio parque.

02| Centro de Educação Ambiental

O visitante que quiser conseguir mais informações sobre o Parque Nacional tem a chance de visitar uma exposição e maquetes do local e aprender mais sobre o parque.

03| Piscinas Naturais

O Parque conta com duas piscinas a Areal e a Pedreira. A água é constantemente renovada graças à ajuda das nascentes localizadas no interior e nas proximidades do parque.

04| História do Parque

O Parque Nacional de Brasília surgiu em 1961 da necessidade de se proteger os rios que fornecem água potável à Capital Federal e preservar o Cerrado de Brasília e região.

05| Área de preservação

A área do parque possui 42.389,01 hectares abrange as regiões de Brasília, Sobradinho e Brazlândia, além do município goiano de Padre Bernardo. O Parque contribui para o equilíbrio das condições climáticas e evita a erosão dos solos no DFl.

06| Preservação dos Animais

Além de preservar o cerrado do Distrito Federal e parte do entorno, o Parque Nacional de Brasília também protege à fauna nativa e nascentes, como a Santa Maria, que é responsável pelo fornecimento de 25% da água que abastece o Distrito Federal.

07| Trilhas

O lugar conta com trilhas incríveis como: a Trilha da Capivara (1.3km), a Trilha Cristal Água (5km) e a Trilha União, que tem um percurso de 15km indicado para praticantes de Mountain Bike.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels por Snapwire.