7 curiosidades sobre o rio quente no estado de Goiás

1-Gentílico

Quem nasce no Rio quente é Rio-quentense. A cidade possui três bairros principais e tem um grande potencial turístico recebendo visitantes principalmente de Brasília, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

2-Região quente

O clima na região de Rio Quente oscila entre as temperaturas 23°C e 37° C. Excelente para se divertir e aproveitar as águas termais.

3-Bairro Turístico

O Bairro Esplanada, por onde passa o Ribeirão de águas quentes, é o local onde podemos encontrar o complexo turístico da cidade.

4-Praia do Cerrado

A Praia do Cerrado, localizada no Hot Park, é a maior praia de águas quentes naturais do mundo.

5-Poque o rio é quente

As águas da chuva penetram o solo e, pouco a pouco, vão abrindo caminho em direção ao centro da terra. Conforme vão atingindo regiões mais profundas, elas esquentam e ganham pressão e retornam. São tratadas e levadas ao Rio Quente.

6-Temperatura

As águas termais no Rio Quente chegam à temperatura de 38º C e são ditribuídas para os complexos dos hotéis e clubes do Rio Quente.

7-Benefícios das águas termais

Além de muito relaxante, as águas termais são podem aliviar dores corporais. Por serem ricas em lítio e outras substâncias, elas atuam na renovação celular, combatem infecções e hidratam a pele.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s