O Rock in Rio é indubitavelmente um dos maiores festivais de música do mundo! Desde sua estreia o evento conta com milhares de fãs alucinados e artistas do mundo inteiro que vêm se apresentar na Capital do Rock. Nós reunimos sete curiosidades sobre o evento para você conferir!

1| O Começo de tudo

A estreia do festival ocorreu oficialmente no ano de 1985. A edição contou com a presença de vários gêneros musicais e, desde então, já aconteceu em cidades além do Rio de Janeiro, como Lisboa, Madrid e Las Vegas.

2| Queen

Uma das apresentações mais icônicas da história é, certamente, o show do Queen na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. A banda liderada por Freddie Mercury se apresentou nos dias 11 e 18 de janeiro -e primeiro dia já bateu o recorde de público, contando com 300 mil pessoas.

3| Pessoas

Em toda a história do Rock in Rio, já foram escalados mais de 2 mil artistas e gerados mais de 212 mil empregos. 9,5 milhões de pessoas já estiveram na plateia, maior que a população dos Emirados Árabes Unidos.

4| Maior Sistema Sonoro

A potência sonora do Rock in Rio 2017, na cidade carioca, foi de 1 milhão de watts, o que o tornou o maior sistema sonoro já montado em todo o mundo.

5| A-HA

A segunda edição do Rock in Rio foi uma das que contou com o menor público na história do evento. Entretanto, os 700 mil espectadores em nove dias de shows também fizeram história, especialmente com a banda norueguesa A-HA que conseguiu o maior público da edição.

6| Muito Rock

Ao longo de suas edições brasileiras, o Rock in Rio foi o responsável por promover a estreia de vários astros internacionais nos palcos daqui. Só na primeira edição, por exemplo, o evento trouxe Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Yes, Rod Stewart e Whitesnake.

7| Mc Donald’s

Na primeira edição do Rock in Rio, o McDonald’s vendeu 58 mil hambúrgueres em um único dia. Até hoje, é um recorde mundial. O público também consumiu 1,6 milhões de litros de bebidas (em quatro milhões de copos), 900 mil sanduíches, sete toneladas de massa e 500 mil fatias de pizza.

Foto: reprodução via Pexels| Banco de imagens gratuito.

Texto redigido por: @Gabbileao