O Superman é a maior inspiração para o Influencer Eldo Gomes, por diversas razões. Um dos heróis mais célebres da história traz consigo muita força, perseverança e espírito filantropo.

Nós do blog, listamos sete coisas que inspiram neste personagem. Confira:

7 curiosidades sobre o Superman, que inspiram

1| Repórter/Jornalista nas horas vagas

O alter-ego do Superman Clark Kent é Repórter e Jornalista nas horas vagas no “Planeta Diário” e usa disso como sua identidade secreta. O personagem inspirou Eldo Gomes na criação de seu primeiro Blog.

2| Propósito de ajudar quem precisa

O maior propósito do Superman é ajudar quem precisa através de seus super poderes, mas isso também nos inspira que podemos ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade com aquilo que estão ao nosso alcance.

3| Um dos primeiros HQs do Eldo

Sem sombra de dúvidas a maior influência na cultura geek para o jornalista foi este personagem célebre dos quadrinhos. Tanto que um dos primeiros HQs de Eldo Gomes foi uma edição do Superman.

4| A história do Superman foi inspirada em Jesus Cristo

A maior inspiração que temos na humanidade de pessoa bondosa, positiva e altruísta é Jesus Cristo. Não é por um acaso que ele foi a grande inspiração para a criação do personagem.

5| Ele é na Terra filho de Maria

Além disso, a mãe do personagem também teve inspiração na história de Jesus. Ele foi adotado por Martha(Mary/Maria) e Jonathan Kent(José).

6| Se salvou para salvar o mundo

Superman deixou Krypton, seu planeta de origem para se salvar, mas foi ele quem sempre salvou o mundo, mostrando que as vezes precisamos ser salvos, mas precisamos sair da posição de vítima assim que possível para sermos úteis à sociedade.

7| É o primeiro super-herói

O Superman é o primeiro super herói da DC Comics. Quem introduziu os primeiros super heróis da história foi o mago Mandrake, que foi uma das grandes inspirações para o surgimento dos heróis mais célebres atuais. Superman surgiu no contexto histórico da queda da bolsa de valores de Nova York, onde os americanos já não acreditavam mais no “American Way of Life” para recuperar este instinto patriótico nos americanos, que estavam desesperados com a situação do país.

Da redação

Foto: @EldoGomes