7 datas comemorativas e especias do mês de Outubro

Outubro é um mês muito especial, pois ele é repleto de datas comemorativas, para homenagear pessoas e causas e até mesmo para se divertir. Pensando nisso, a gente listou sete delas, para que você tenha ciência e comemore muito! Bora conferir?

01| Dia Internacional da Música

Logo no dia Primeiro de Outubro já é comemorado um dia muito especial! O Dia Internacional da Música foi instituído, em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO, com o objetivo de promover valores de paz e amizade por intermédio da música, levando-a a todos os setores da sociedade.

02| Dia da Abelha

As abelhas são seres de extrema importância, tanto ecologicamente, quanto economicamente no mundo. No dia 3 de Outubro, elas tem um dia inteiro dedicado à elas para a conscientização de sua importância para a natureza.

03| Dia da Natureza

Por falar em natureza, no dia 4 deste mês têm um dia todo dedicado a ela! Essa foi escolhida como o Dia da Natureza, porque é a data da celebração em homenagem a São Francisco de Assis, um frade católico e santo que se destacava por ser apaixonado pela natureza.

04| Dia do Atletismo

Já no dia 9 de Outubro, é Dia do Atletismo. Um dia dedicado ao esporte que tem como foco as habilidades naturais dos seres humanos, tais como corrida, saltos e lançamentos.

05| Dia das crianças

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de Outubro, é muito mais que um dia para presentear os pequenos. É uma data comemorativa que alude à importância dos direitos da criança e à luta contra o abuso infantil. Além disso,é um dia muito legal para lembrarmos de nunca deixar nossa criança interior morrer.

06| Dia do Professor

Celebrado no dia 15 de Outubro, o dia dos professores vem para homenagear aqueles responsáveis por sermos quem somos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar!

07| Halloween

O Hallowwen, ou dia das bruxas, celebrado no último dia do mês é um dia dedicado ao terror. É um dia incrível para se fantasiar de monstros e seres macabros, e no caso das crianças, pedir doces pela vizinhança. É muito divertido!

Foto: Reprodução via pexels

Texto redigido por @Gabbileao