7 dicas de atividades divertidas para fazer com a família durante a quarentena

Há pouco tempo as rotinas de diversas famílias no mundo todo foram impactadas pela pandemia do coronavírus. E um fenomeno de união e amor tem invadido as casas de cada pessoas no mundo durante o isolamento social. Esse é um momento de reflexão coletiva que pode ser saudosista. Reuni aqui 7 atividades para você reforçar o momento de conexão com os demais membros que vivem com você.

1-Rever fotos antigas

Esse é um momento de conexão com as pessoas que mais se importam com você. Viva esse momento único e monte a árvore genealógica da sua família ao rever fotografias antigas.

2-Experimentar receitas diferentes

Momento de criar e experimentar receitas novas. Aproveite para reunir a família na cozinha e cozinhar juntos.

3-Ler uma história

Leia uma história para todos. A atenção voltada para coisas simples podem fortalecer os laços familiares.

4-Karaokê

Divirta-se cantando com os irmãos, filhos, primos, avós, tios e pais. Você pode estabelecer notas e premiação para o vencedor, mas o importante aqui é se divertir.

5-Teatro de fantoches com as crianças

Até uma meia velha pode virar um personagem durante essa atividade. Veja tutoriais na internet e crie histórias divertidas para as crianças.

6-Mude os móveis de lugar

Nesse momento de mudança social vale a pena mudar algumas coisas dentro de casa também. Troque os móveis de lugar, mude a cor da tinta de parede, redecore o seu quarto, jogue coisas quebradas no lixo e reúna roupas que você já não usa mais e doe.

7-Faça artesanato com materiais recicláveis

Aprender a criar objetos úteis a partir de materiais recicláveis pode ser um achado para você se descobrir como artesão. Se desafie a criar algo com as próprias mãos.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos