7 dicas de como armazenar alimentos para que eles durem mais

Evitar idas ao supermercados é uma das recomendações durante esse momento de isolamento social. Para aumentar a durabilidade dos alimentos separei algumas dicas para você não precisar ir toda semana no supermercado. Confira!

1-Congele molho de tomate

Quase sempre que guardamos molho de tomate na geladeira depois de algum tempo cria alguns fungos. Para evitar esse desperdício e aumentar a durabilidade do alimento congele o molho de tomate em colheradas.

2-Carnes

Carnes cruas devem ser conservadas em embalagens plásticas sem nenhum ar. O ideal é separar em porções para que sejam consumidas uma de cada vez. Desta forma vocêo evita que a carne se estrague mais rápido.

3-Pães

A dica é armazena os pães em um saco plástico. O contato com o oxigênio diminui a validade do produto então, mantenha o saco bem fechado.

4-Evite deixar a geladeira lotada

Quando a geladeira está muito cheia o ar gelado pode não circular tão bem em alguns locais e isso pode deteriorar os alimentos.

5-Guarde os limões na geladeira

Sempre que possível guarde os limões em um saco bem fechado na geladeira, retirando o máximo de ar possível da mebalagem. Desta forma o sabor poderá ser preservado po até até quatro semanas. O ideal é armazenar em temperaturas entre 5 ºC e 10 ºC.

6-Cebolas

Já conhecia a dica de armazenar cebolas em meia-calça velha. Pois é, isso mantêm as cebolas frescas por até 8 meses. Para ter cebolas por bastante tempo é indicado dar um nó na meia-calça entre uma cebola e outra.

7-Folhas frescas na salada

Ao chegar em casa com as folhagens do supermercado lave bem todas as folhas com água corrente. Em um recipiente coloque 1 litro de água e 3 gotinhas de água sanitária. Coloque as folhas de molho por 15 minutos, depois enxague e seque bem. Seque as folhagens com um pano de prato limpo ou papel-toalha e guarde num saco plastico com folhas de papel-toalha secas, entre as camadas de verdes para mater as folhas frescas e verdinhas.

Texto|@kesiapaos|Késia Paos