7 dicas de como ganhar inscritos no YouTube e crescer como youtuber

Seguindo as seguintes dicas você vai fazer com que o YouTube entenda melhor o seu canal e divulgue para mais pessoas que possam se interessar pelo seu conteúdo.

1-Postar regularmente

O YouTube tende a privilegiar canais que publicam vídeos com maior frequência. Tenha uma frequência de publicação.

2-Título bom

Otimize o título que você escolher e procure usar palavras que estão nos vídeos em alta no YouTube. Crie um título chamativo e criativo de acordo com o perfil do seu público.

3-Qualidade de vídeo

Melhore a qualidade dos seus vídeos usando uma boa iluminação. Uma boa iluminação no vídeo pode garantir mais qualidade e inscritos no seu canal.

4-Qualidade na Thumb

As thumbs dos vídeos são essenciais para ampliar o número de inscritos do seu canal no YouTube. As thumbs são as miniaturas de vídeo. Elas precisam ser chamativas. É a capa do seu vídeo. Por causa de uma thumb chamativa um usuário clica em seu vídeo.

5-Fazer o SEO

Investa em SEO para YouTube. Use palavras-chave da mesma forma que se você digitasse uma consulta no Google. Insira palavras-chave no título, descrição e tags do vídeo a ser publicado.

6-Pense na audiência do seu público

Crie personas, pois isso ajuda na elaboração de uma linha editorial do seu canal no YouTube. Fique ligado em assuntos mais quentes do momento acompanhando sempre o Google Trends, trending topics do Twitter e vídeos em alta do Youtube. Descubra as preferências do público de acordo com o seu nicho.

7-Motivo para te seguir

Dê motivos e razões para que as pessoas se inscrevam no seu canal. Mostre as pessoas que se elas te seguirem ficarão bem informadas sobre os assuntos do tema do seu canal.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos