7 dicas de como melhorar a qualidade do sono durante a quarentena

A insônia tem afetado muitas pessoas que estão em quarentena. Devido ao distanciamento social muitas famílias mudaram a rotina em casa e a qualidade do sono também tem sido preocupante devido ao excesso de informações sobre a pandemia. Aqui seguem algumas dicas para você ter uma boa noite de sono.

1-Defina horários para dormir e acordar

Ter uma rotina de sono é fundamental, isso mantem o ritmo biológico. Se o seu cérebro está adaptado a essa rotina será mais fácil pegar no sono.

2-Evite ficar o dia todo no quarto ou de pijama

Após acordar caminhe pela casa, abra as janelas, tome banho, troque de roupa. Seu cérebro vai entender que o dia começou e assim você estará mais preparado para as atividades do dia.

3-Exponha-se ao sol

Ativar a vitamina D é essencial. Quando tomamos banho de sol nosso organismo entende que é dia e que precisamos estar ativos. Desta forma você pode melhorar a qualidade do sono.

4-Evite dormir mais que o necessário

Nosso cérebro precisa entender o que é dia e o que é noite. Dormir demais durante o dia pode alterar seu ritmo biológico e levá-lo a ter insônia.

5-O quarto e a cama serverm apenas para dormir

Evite trabalhar, ler, se alimentar ou estudar na cama. O ideal é que seu cérebro entenda que esse é um local de descanso.

6-Evite usar aparelhos eletrônicos antes de dormir

As telas de smartphones, comuputadores, tablets e televisores possuem luzes estimulantes que impedem que o nosso cérebro relaxe.

7-Evite consumir bebidas estimulantes e alcoólicas a noite

Café, chás estimulantes, bebidadas alcoólicas e energéticos podem prejudicar o início do sono.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos