7 dicas de especialistas sobre o futuro da moda pós pandemia

Mudança nos hábitos de consumo de produtos de moda são fatos. Muitas marcas e empresários terão que se reiventar para continuar trabalhando com moda. Alguns profissionais do ramo tem opiniões diversas sobre a moda pós-pandemia. Confira!

1-Heloisa Tolipan

“Vamos ter explosões de consumismo, mas a realidade no fututo será bem diferente, principalmente no Sul e no Sudeste que sofreram mais com a pandemia. Estamos em total mudança com a industria da moda. Um momento totalmente atípico. Se a marca não for autêntica e solidário não vai conseguir sobreviver. Ninguém vai ficar engolindo superficialidade ou retórica”.

2-Georgiano Azevedo | RN

“Desenvolvimento de novas possibbilidade de moda no Nordeste tem feito as marcas se adaptarem as vendas online”.

3-Thiago Malva | Jornalista de Moda

“Nas fashion weeks já era tendência pensar no slow fashion – conceito de moda lenta- que defende a fabricação em relação a pessoas, meio ambiente e animais. Para o futuro as marcas devem priorizar pela qualidade em detrimento da quantidade. A moda vai dar uma reviravolta e a pandemia tem acelarado vários processos que já eram tendências de comportamento do ser humano e da moda que fazem parte do nosso cotidiano. Repensar, refletir a sustentabilidade e pensar no próximo fará parte da indústria da moda no futuro”.

4-Valéria Lessa| Jornalista de Moda

“Muitos empresários precisam se reiventar. Quem já estava trabalhando na linha digital conseguiu se sobressair. Vejo uma corrida em que as marcas devem lutar pelos seus clientes. Tem que levar mais conteúdo e mais informação para os clientes.”

5-Fernando Lackman | Jornalista de Moda

“Algumas marcas estão tentando se resignificar. Peças de acervo que estavam guardadas há anos estão fazendo parte de leilões em prol da solidariedade. Esse tipo de ideia vai dizer se o pequeno,médio ou grande empresário lá na frente vai continuar trabalhando bem na moda.”

6-Karl Jeanneth | Comentarista

“Pandemias e guerras são divisores de água na cadeia produtiva da moda. Pessoas criativas e que se adaptarama mais rápido a nova realidade vão se destacar nesta nova fase.”

7- Eldo Gomes | Apresentador

“Qual o futuro da moda pós-pandemia? A moda pos pandemia e a Moda na Quarentena é algo a pensar. Como fazer moda durante o coronavirus e como vai ficar a moda depois que tudo isso passar. Há alternativas para a moda sobreviver ao cenário econômico?

Assista no papo com Eldo com vários convidados, veja:

Texto |@kesiapaos | Késia Paos