7 dicas de filmes emocionantes para assistir no dia das mães

Aproveite o dia para se emocionar com essas obras cinematográficas. Não esqueça de dar um abraço carinhoso na sua mãe.

1-Lady Bird

Disponível pela Amazon Prime Video Lady Bird é um olhar afetivo ao relacionamento que nos modela, Pas crenças que nos definem, e à beleza do único lugar que chamamos de lar.

2-Mãe e Muito Mais

Disponível na Netflix o filme conta a história de três grandes amigas que se sentem abandonadas no Dia das Mães viajam até Nova York para surpreender seus filhos adultos.

3-A Maravilhosa Sra. Maisel

Miriam Midge Maisel gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas seu talento como comediante stand-up transforma sua rotina de dona de casa.

4-O Maior Amor do Mundo

Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

5-Valente

A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

6-Lado a Lado

Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova York. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isso significa que as chances de reconciliação com sua mãe se tornam quase nulas. No entanto, uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

7-Divinos segredos

Siddalee Walker é uma teatróloga de sucesso que se abre emocionalmente em uma entrevista e relata sua infância sofrida, principalmente por causa de sua mãe Vivi. Sentindo que a relação mãe-filha pode entrar em uma crise irreversível, um trio de mulheres determinadas resolve agir. As três sequestram Sidda e a levam para sua casa na Louisiana, onde mostram a ela um álbum de recortes cuidadosamente guardado, que retrata o passado doloroso de Vivi, com o objetivo de reaproximar mãe e filha.

Texto|@kesiapaos|Késia Paos