7 dicas de leitura para o Dia Mundial do Livro

Selecionei sete obras que indico para leitura. As indicações são de livros que mexeram com a minha forma de pensar e me levaram a refletir sobre algunas temas que as vezes não damos muita importância, mas que podem fazer uma diferença enorme em várias áreas da vida de quem ler e aplicar.

1-Propósito – Sri Prem Baba

O livro traz uma ideia de autoconhecimento como forma de plenitude pessoal em conexão com o planeta. A leitura é ideal para um momento de rever valores. O livro indica que a consciência do próposito surge quando podemos ser quem somos. E induz ao leitor a fazer uma reflexão de conexão com diversas áreas da sua vida.

2-A Hora da Estrela- Clarice Lispector

Conta a história de Macabéia, uma nordestina que sai da sua terra natal para o sudeste brasilieiro em busca de oportunidades. Destaque para o contexto social da história que explora o invisível da sociedade e põe luz a personagem.

3-Sherlok Holmes Casos extraordinários – Arthur Conan Doyle

O livro reúne quatro casos solucionados por Sherlok Holmes e seu amigo Watson. Leitura rápida que te deixa na expectativa para as próximas obras do autor.

4-Etiqueta 3.0 – Você on-line e off-line – Ligia Marques e Hegel Vieira 

Uma conversa com um amigo sobre um assunto pessoal no Facebook ou Twitter pode impactar a imagem de uma empresa. O livro dá dicas de como ponderar o comportamento dentro das redes sociais digitais.

5-Agosto – Rubem Fonseca

Um romance policial que mistura ficção com história real. O livro marca fases marcantes e reais de Getúlio Vargas.

6-Amigos ouvintes 1 – Arnaldo Jabor

O livro é dividido em sete capítulos – Além de Amor e Sexo, Política Nacional, Política Internacional, Cinema, Dia a Dia, Personagem e Violência. Você vai amar ou odiar a obra.

7-Crianças, adolescêntes e a mídia – Victor C. Strasburger, Amy B. Jordan, Barbara J. Wilson

O livro investiga a interação existente entre as crianças, os jovens e a mídia, além de abordar as questões mais controversas que vão desde debates sobre o papel das mídias e como o excesso de exposição a determinados tipos de conteúdos podem influenciar o comportamento de crianças e adolescentes. Leitura ideal para pais e mães.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos