7 dicas de segurança online para os pais monitorarem crianças durante a quarentena

Golpes online tem aumentado durante a quarentena. Da mesma forma acontece com as crianças que estão mais tempo expostas aos conteúdos digitais e são inocentes nesse mundo totalmente novo. É preciso garantir a segurança das crianças na internet. Para isso reuni algumas dicas para os pais seguirem.

1-Não poste fotos suas sem a permissão de seus pais

Explique ao seu filho algumas regras como não publicar fotos nas redes sociais sem autorização.

2-ESET Parental Control

Esse é umm aplicativo feito para proteger crianças usando tablets e smartphones de uma forma fácil para a criança. O pais podem controlar os acessos dos pequenos.

3-Não falar com estranhos na Internet

Observar se a criança tem comportamentos estranhos quando está em frente a tela do smartphone, comútador ou tablet. Muitos golpes se iniciam com conversas com estranhos pela internet. Acompanhe sempre a rotina do seu seu filho ao utilizar essas tecnologias.

4-Kaspersky Safekids

O aplicativo, além de permitir bloquear conteúdo indesejado, gerenciar o uso do dispositivo e de aplicativos, além de detectar imediatamente comportamentos on-line suspeitos, ele também permite localizar as crianças em um mapa e definir uma área segura onde elas devem ficar. Você pode até monitorar o nível da bateria nos dispositivos das crianças para nunca perder o contato com elas.

5-OurPact

O app possui recursos revolucionários de controle parental de tempo de tela, bloqueio de apps, bloqueio de sites, localizador familiar e rastreador que permite aos pais gerenciar o tempo de tela dos familiares e localizá-los. Use o controle parental, bloqueio de aplicativos e localizador familiar e GPS do OurPact para o gerenciamento completo da família.

6-Explique para as crianças como reconhecer golpes

É importante ensinar para os pequenos como reconhecer golpes na internet.

7-Family Link

O Family Link é um app gratuito de controle dos pais desenvolvido pelo Google. Com o Family Link, você pode estabelecer regras digitais remotamente usando seu dispositivo para orientar seus filhos enquanto eles aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. No app Family Link, também é possível criar uma Conta do Google exatamente como a sua, com acesso à maioria dos serviços do Google, para crianças com até 13 anos (ou a idade mínima de consentimento no seu país).

Texto|@kesiapaos | Késia Paos