Nascido e criado em Campinas, interior de São Paulo, Bruno Fernandes mais conhecido como Bruno Blirix, é fotográfo, redator publicitário, artista digital e agente cultural.
Desenvolveu seu trabalho fotográfico no mundo da arte e do underground do estado e em São Paulo(SP), onde encontra uma forte inspiração na cidade. Já teve trabalhos publicados em jornais e revistas de moda.
Nós, do blog, conversamos com o fotógrafo @bblirix que conhece as melhores lugares para fotografar na capital paulista e nos listou os sete mais icônicos. Confira, à seguir, a lista na íntegra:
7 dicas do fotógrafo de São Paulo, Bruno Blirix, de lugares undergrounds em Sampa
1| Madame Satan
Hoje você encontra pelo nome de “madame underground club“, porém, com esse nome aterrorizante esse bar tem uma importância para o rock no brasil, recebeu bandas como Legião Urbana, IRA e Engenheiros do Havaii. Existe um filme que conta a historia de seu fundador.
R. Conselheiro Ramalho, 873 – Bela Vista, São Paulo
2| Beco do batman
Um lugar onde a arte de rua transborda! A rua Medeiros de Albuquerque na Vila Madalena é um lugar único, desde os anos 80, graças a um grafitti do super heróis da DC Comics, essa rua tem uma infinidade de obras de arte a céu aberto. Vale conferir.
R. Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Jardim das Bandeiras, São Paulo
3| Hangar 101
Se você já foi emo (ou ainda é) agradeça a Hangar 101, pois foi lá que diversas bandas do hardcore e a primeria geração do emo no brasil se apresentaram e de lá ganharam nossas rádios e ouvidos. Exemplo disso é que lá aconteceu o primeiro show do CPM 22 e recebeu bandas como Hateen e Mark Ramone, vocalistas do lendário grupo punk Ramones.
R. Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro, São Paulo
4| Galeria do rock
Próximo ao largo do Paysandu existe a galeria onde você compra os discos, faz tatuagens e leva as camisetas das bandas que você mais ama. A galeria do rock é um centro comercial que já recebeu diversas batalhas de bandas e onde todo entusiasta do rock precisa passar.
Av. São João, 439 – República, São Paulo
5| Praça Franklin Roosevelt
Seja em um dos vários bares do seu entorno ou na praça, a região da praça Franklin Roosevelt sempre será bom de se papear e tomar cerveja, um lugar aberto onde todo mundo aparece pra papear e curtir.
6| Rua Augusta
Lá não há como escolher ou dizer qual o melhor lugar. Caia na augusta e divirta-se, aventure-se. Tradicional rua no centro de São Paulo, lugar onde há casas noturnas e bares em cada esquina. Vá e veja, pois é impossível listar o que acontece por lá, porque por lá acontece de tudo.
Início: Rua Martinho Prado, 212 junto a Praça Roosevelt
7| Viva São Paulo
A dica mais clichê, porém saiba, São Paulo respira underground. A cidade respira arte e cultura e basta você olhar com mais calma, olhar direito e sem medos e preconceitos, cada canto uma mensagem, e em sua essência o underground é isso, arte onde ninguém vê, ou a arte que a sociedade quer esconder.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Instagram.
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
** Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
*** Foto: Acervo Pessoal @bblirix
**** A ordem da lista é aleatória e não há nenhuma classificação.