7 dicas do personal trainer de Brasília, Teo Barreira, para quem quer treinar de forma assertiva

Quer se exercitar de maneira assertiva e saudável? O Personal Trainer @teobarreira, deu sete dicas imprescindíveis para não errar no treino. Vem com a gente conferir!

01| Alongue

Muitas pessoas se esquecem de se alongar antes e depois das atividades físicas, mas o alongamento além de evitar lesões, mantém a postura e melhora a execução dos exercícios.

02| Durma bem

Durma pelo menos 8 horas diárias. Uma boa noite de sono ajuda na produção do hormônio do crescimento, além de melhorar o humor e descansar o corpo. Esses são fatores primordiais para emagrecimento e ganho de massa muscular.

03| Não se preocupe muito com número da balança

Você pode estar queimando gordura e aumentando massa magra dependendo do seu treino, o que pode fazer com que seus números na balança não reduzam rapidamente. Procure fazer uma avaliação física, para ter mais precisão com esses números, pois um quilo de gordura é bem diferente de um quilo de músculo.

04| Conheça bem o seu biotipo

Isso o auxiliará bastante na elaboração correta do seu tipo de treino e seus objetivos. Os três principais são, endomorfo, mesomorfo e ecdomorfo.

05| Procure mesclar treinos de força com aeróbicos

O treino de força em como base modelar melhor o corpo e aumentar a força de uma maneira geral, já os exercícios aeróbicos aceleram a perda de peso, além de melhorar o condicionamento físico, através da condição cardiorrespiratória.

06| Conheça seus limites

Respeite seu nível de condicionamento, força e saiba seus limites. Jamais comece com cargas, distância, volumes de treinos, tempos, velocidades, duração de intervalos e níveis de treino que não condizem com sua realidade. Procure entender se você está no nível inicial, intermediário ou avançado.

07| Respeite os sinais que seu corpo demonstra

Dores articulares demasiadas, irritação constante, sono em excesso, fadiga muscular constante, entre diversos outros fatores, podem ser fruto tanto de falta, quanto é excesso de treino, procure entender seu corpo. Veja como está sua alimentação, como estão suas taxas hormonais num geral, se está treinando no horário mais adequado para você e de acordo com seu condicionamento físico. Todos esses fatores podem ser indicadores de que você seu treino não está sendo feito de maneira adequada

Respeite seu nível de condicionamento, força e saiba seus limites. Jamais comece com cargas, distância, volumes de treinos, tempos, velocidades, duração de intervalos e níveis de treino que não condizem com sua realidade. Procure entender se você está no nível inicial, intermediário ou avançado.

Observação Importante

Procure sempre a orientação de um profissional para fazer atividade física, principalmente os iniciantes e tome muito cuidado com dicas de internet num geral, pois cada treino é feito de acordo com as peculiaridades de cada um.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels / Banco de imanegens gratuito.