7 dicas para aumentar o envolvimento da sua empresa nas mídias sociais

Confira esssas dicas para ampliar o envolvimento da sua empresa nas redes sociais. São temáticas valiosas para você se inspirar.

1-Lembre-se por que seu público-alvo usa mídias sociais

Algumas pessoas usam as rede sociais para se conectar com amigos, outros para se entreter e outros para se inspirarem ou se manterem informados. Seu conteúdo precisa ter essas três finalidades.

2-Produza conteúdo de alta qualidade

É imprecindível criar conteúdos que atendam as espectativas do seu público. Escreva textos leves e gostosos de ler. Use os diversos recursos dispoíveis para chamar atenção do leitor.

3-Garanta uma mistura saudável de conteúdo

Escreva bem nas redes sociais. Preserve o português. Seja mais informal e misture conteúdos que possam agregar valor para o seu cliente, mesmo que não esteja diretamente ligado com o que você oferece.

4-Seja espirituoso e engraçado

Claro que a sua empresa precisa ter uma postura na rede social. Faça posts engraçadas, mas isso não significa que você tem que ser uma fábrica de memes.

5-Não basta postar, tem que conversar com seu cliente

O público não é somente receptor, ele precisa interagir com a sua empresa. Então buque publicar conteúdos que gere um diálogo.

6-Monitore o seu conteúdo

Analise quais conteúdos das suas redes teve mais interação e se pergunte o por que. É importante utilizar as ferramentas de monitoramento para ter um termômetro sobre o seu conteúdo.

7-Saiba onde o seu público está

Descubra quais as principais redes que o seu público usa para se conectar. Faça pesquisas e busque o máximo de informações.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos