Últimas Notícias

7 dicas para controlar as finanças durante o isolamento social

A pandemia do coronavírus trouxe um novo comportamento entre os brasileiros que é o isolamento social. Essa nova forma de ser comportar dentro da sociedade tem causado ansiedade em muitas pessoas e afeta a área emocional e pode causar um descontrole nos gastos. É preciso pensar num controle financeiro a longo prazo com as incertezas econômicas que podem sugir. Para isso reuni algumas dicas para você não comprometer seu salário com a impulsividade.

1 – Controle os gastos digitais

É ncessário estabelecer regras para você mesmo e evitar a compulsão em compras online.

2-Evite ficar muito tempo online

Todas as buscas que você faz na internet são monitoradas. Seu comportamento online pode influenciar na compra de algo que você talvez não precise, mas pode ser influenciado digitalmente a comprar um produto.

3-Tenha foco quando for desbloquear o celular

Quando abrir o celular tenha foco. Com tantos aplicativos e notificações você perde muito tempo ao ficar perdido que as vezes até esquece o que de fato iria fazer.

4-Sempre dúvide de ofertas muito tentadoras

Golpes online estão por toda parte, de uma simples mensagem de sms até um link imperdível que alguma loja que esteja doando algum produto gratuitamente.

5-Compre somente o essencial

Reflita no momento da compra. Pense se realmente você precisa daquele item ou se você pode deixar para comprar depois. Na dúvida pense como o Julios da série Todo Mundo Odeia o Chris: “Se eu não comprar nada o desconto é maior”. rs

6-Compre à vista

Evite acumular dívidas no cartão de crédito a médio prazo. Prefira sempre fazer pagamentos à vista.

7-Poupe

Faça uma reserva mensal de uma quantia que não fará falta no seu orçamento.

Texto|@kesiapaos |Késia Paos