7 dicas para economizar água, luz e gás durante a quarentena

Com a maioria das pessoas em casa o consumo dos serviços de água, luz e gás pode aumentar consideravelmente. Para evitar o desperdício e te ajudar a baixar o custo das próximas contas tem algumas dicas imprecindíveis para aplicar junto a família e economizar.

1-Tome banhos mais curtos

O chuveiro elétrico é um dos itens que mais consomem energia em casa. Defina um limite de tempo para tomar banho e evitar desperdício.

2-Apague a luz quando sair de cômodo

Para quem está trabalhando de casa procure um ambiente bem arejado e com bastante luz natural para evitar acender luzes durante o dia e usar ventiladores.

3-Escove os dentes com a torneira fechada

Se você escovar os dentes com torneira aberta por cinco minutos vai gastar em média 12 litros de água. Economize e utilize um copo de água. Deixe o copo sempre em cima da pia para lembrar.

4-Evite abrir a geladeira sem necessidade

Algumas pessoas abrem a geladeira para pensar na vida, eu sei. Mas o consumo de energia elétrica aumenta consideravelmente se cada membro da casa fizer isso. Evite abrir a geladeira desnecessáriamente.

5-Não deixe carregadores nas tomadas

Temos o costume de deixar aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares carregando sem necessidade. Tire o carregador da tomada assim que estiverem totalmente carregados.

6- Não deixe a água ferver mais tempo que o necessário

Não exagere na quantidade de água ao cozinhar um alimento e não ponha mais água para ferver do que você realmente vá usar.

7- Evite abrir a porta do forno enquanto estiver funcionando para manter a temperatura

Com muitas pessoas preparando o almoço e jantar em casa o consumo de gás pode ser maior. Regule a temperatura corretamente e aproveite para aquecer mais alimentos de uma vez só.

Texto| @kesiapaos|Késia Paos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s