7 dicas para empresas ajudarem pessoas no Brasil durante a pandemia

O mundo todo está sentido os impactos da pandemia do coronavírus. Que tal, você como empresário entrar nessa corrente do bem e ajudar microempresário e seus clientes.

1-Ajude quando puder

Todos nós estamos enfrentando diversos desafios pessoais, profissionais e econômicos de forma coletiva por conta da crise. Se você tem uma empresa próxima de um hospital ou de uma região com pessoas em situação de vulnerabilidade social apoie essa comunidade. Ajude pessoas com oação de itens de higiene e proteção, alimentos ou produtos básicos como água.

2-Seja flexível

Dê auxílio e horários flexíveis de atendimento para pessoas que compoem o grupo de risco. Adote o serviço de entrega e condições especiais para os seus clientes.

3. Readaptação do seu negócio

Busque oferecer serviços de entrega com itens básicos essenciais para a saúde e sobreviência das pessoas como refeições, produtos vendidos em supermercados e farmácias, com a opção de entrega sem contato físico. Se você tem uma academia, por exemplo, tente oferecer aulas online.

4. Apoie o pequeno empresário

Compre dos micro e pequenos empresários.

5. Mude o tom do seu discurso

Não finja que não está acontecendo nada. Seja sensivel neste momento até nas publicidades que você faz. Incentive os clientes a fazerem compras de casa.

6-Faça parcerias com a comunidade

Reforce sua marca dentro da comunidade através de parcerias com associações e Organizações Sem Fins Lucrativos.

7-Destine parte das suas vendas para alguma instituição

Anuncie para os seus cliente que parte das vendas dos seus produtos ou serviços serão destinados a ajudar alguma instituição.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos