7 dicas para manter a saúde emocional

Foto de Pixabay no Pexels

Solidão e distanciamento das pessoas durante o isolamento social, uma medida preventiva para evitar a proliferação do coronavírus, podem afetar a saúde mental das pessoas. Existem algumas atitudes que você pode tomar para manter o equilíbrio. Seguem algumas dicas!

1-Faça algo que te deixa feliz

Trabalhe para manter o seu bem estar. Busque tarefas e lazer que te façam se sentir bem. Faça um exercício que você gosta, prepare sua refeição ou assista uma série que você gosta na TV.

2-Tenha sonhos e objetivos

Saiba aonde você quer chegar. Trace objetivos e visualize a direção que deseja seguir. Trabalhe para alcançar aquele sonho da sua vida e delimite um prazo para alcançá-los.

3-Evite preocupações

A ansiedade é quando você se preocupa antecipadamente antes que algo aconteça. Para evitar esses pensamentos acelerados faça exercícios de respiração, pratique ioga e meditação, essas técnicas vão te ajuda a amenizar o excesso de preocupações que podem sugar a sua energia.

4-Seja o seu melhor amigo

Saiba dizer não as pessoas. Comece a recusar pedidos que não te agradam ou que não são prioritários para você.

5-Seja grato

Agradeça sempre por tudo que já conquistou até hoje, pela vida, pela saúde, pelo dia de hoje. A gratidão é atrai coisas boas para sua vida.

6-Evite ficar 24h nas redes sociais

Cada dia mais a internet consome mais e mais horas das nossas vidas, mas é preciso fazer um detox digital. A dependência pelo smartphone ou computador pode te levar ao isolamento social e te perturbar pelo excesso de informações negativas. Reserve um tempo sem tecnologias e entre em sintonia com você mesmo e dê atenção aos familiares que convivem com você.

7-Pratique atividade física com frequência

Estudos mostram que a atividade física com frequência diminui os riscos de depressão. O exercício físico reduz a perda cognitiva em pacientes com mal de Alzheimer. Caminhar, correr ou pedalar são atividades que ajudam a manter uma capacidade neurológica saudável.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos