7 dicas para manter amizades saudáveis e duradouras

Com a rotina corrida as pessoas tem ficado cada vez mais individualistas e egoístas, dificultando que surjam conexões duradouras e sinceras. Mas, ainda assim não é impossível manter amizades verdadeiras e isso depende muito de você também!

Nós, do blog, listamos sete dicas para preservar boas amizades. Confira:

7 dicas para manter amizades saudáveis e duradouras

1| Seja um bom ouvinte

Se interesse pela vida e pelo que os seus amigos tem a dizer. Saiba com o que ele trabalha, qual é o clima em seu ambiente de trabalho, como é a relação dele com sua família e escute genuinamente o que seus amigos compartilham com você.

2| Conheça seus amigos

Com a correria do dia a dia acabamos nos esquecendo das coisas mais simples, que são as mais importantes. Você sabe a comida favorita dos seus amigos? Seus medos? Seus sonhos? Se você não está certo quanto a isso, está na hora de mudar o jogo. Que tal fazerem uma brincadeira com torta na cara para conhecer melhor seus amigos? Vocês vão se divertir e descobrir muita coisa legal uns doa outros.

3| Priorize suas amizades

Se importe com aqueles que estão verdadeiramente com você nos momentos em que você mais precisa. Priorize seus amigos e esteja lá por eles também!

4| Dedique um dia especial a seus amigos

Que tal fazer uma surpresa de vez em quando para os seus melhores amigos? Prepare coisas que seu amigo gosta e dedique um dia a ele. Isso trará mais conexão e com certeza ele se sentirá muito especial.

5| Não abra mão de sua autenticidade

Não se deve abrir mão da própria personalidade e valores que, juntos, fazem de você a pessoa interessante que é. Dessa maneira, você continuará sendo atrativo para novos amigos e, à medida que a relação se aprofundar, também saberá fazer concessões em prol da individualidade do outro.

6| Respeite as diferenças

Seus amigos não precisam ser um reflexo de você, eles podem gostar de coisas diferentes e ser incompatível em alguns aspectos e tá tudo bem. Respeite as diferenças e saiba admirar seus amigos do jeitinho que eles são.

7| Seja leal

Independentemente de quantas vezes você conversar ou ver uma pessoa, se a sua amizade é real, você vai ser capaz de ter de volta de onde parou. Seus amigos devem sempre ser capazes de confiarem em você. Se você realmente não que sair para tal lugar, não diga que você vai. Se você está tendo uma amizade legal com uma pessoa, não compartilhe os segredos ou problemas dela com outro alguém e, o mais importante, não minta. Caso contrário, você só vai deixar a pessoa se sentir ainda mais sozinha.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

*** Foto: Pexels