7 dicas para não cair em nenhuma furada na Black Friday

Consumidores brasileiros aguardam ansiosamente pela Black Friday para aproveitar os descontos e economizar dinheiro nas compras de final de ano. Neste momento de pandemia as visitas às lojas presenciais serão menores e a compra on-line deve aumentar. Por esse motivo é preciso ter atenção para não cair em golpes.

1-Atencão ao Pagamento

Antes de preencher ou realizar um pagamento de uma compra on-line tenha em mente que sempre se deve conferir o endereço do site no navegador. Se estiver com dúvida se o site é realmente confiável abra você diretamente do seu navegador para comprar de forma segura.

2-Cuidado com cupons falsos

Atenção redobrada com falsos cupons de desconto. Esse golpe pega pessoas desatentas que clicam em links e são redirecionamento para sites suspeitos.

3-Não abra link

Observe se o endereço do site está correto e condiz com a empresa que você queira comprar – muitas vezes o criminoso usa endereços de domínio e subdomínios parecidos para confundir, às vezes o que muda é uma letra ou o final do link (.com/.br).

4-Verifique a reputação da loja

Verifique a reputação de uma loja desconhecida nas mídias sociais, Google e Reclame Aqui. Leia os comentários de quem já comprou e em sites de defesa do consumidor.

5-Compre em lojas conhecidas

Procure fazer suas compras em lojas conhecidas. Mesmo assim fique atento ao endereço correto da loja. O endereço clonado de loja famosa ou instituição financeira e acaba informado seus dados pessoais e de cartão de crédito. Certifique-se que está no site correto.

6-Cuidado com descontos surreais

Desconfie de descontos astronômicos e sempre pesquise em outros sites de ofertas para se assegurar que está fazendo bom negócio. Importante ressaltar que, caso seja vítima de algum golpe, procure imediatamente uma delegacia e ligue imediatamente para sua instituição bancária.

7-Atenção

Com atenção e responsabilidade, a Black Friday pode ser a oportunidade de garantir grandes descontos e ótimas experiências.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos