7 dicas para preparar um churrasco em casa durante a quarentena

O brasileiro adora um churrasco. E nessa fase de isolamento o excesso de informações pode acabar gerando desconforto e ansiedade. Para você se manter no controle, relaxar e se acalmar uma preparação de churrasco pode te ajudar a ficar mais tranquilo. Além de você saborear deliciosas carnes.

1-Compre o necessário

O açogueiro sempre sabe a quantidade que cada pessoa come em um churrasco. Informe a quantidade de pessoas que tem na sua casa e diversifique os tipos de carne.

2-Peça no delivery

Como muitos comércios estão fazendo entregas você também pode pedir suas carnes por telefone ou aplicativo.

3-Use churrasqueira elétrica

A churrasqueira elétrica é pequena e portátil. Se você mora num apartamento pode ser uma excelente opção.

4-Churrasco na pressão

Já ouviu falar? Se ainda não conhece vale a pena experimentar. Tempere uma peça de maminha com sal grosso a gosto. Embrulhe pedaços de carvão com papel-alumínio e ponha no fundo de uma panela de pressão, cobrindo todo o fundo. Coloque a peça de maminha temperada sobre o papel-alumínio e em volta da carne ajeite a linguiça. Tampe a panela e leve ao fogo baixo. Cozinhe por 25 minutos depois de iniciada a pressão. Prontinho!

5-Churrasco na airfryer

Preaqueça a Air Fryer a 200°C. Coloque a sua peça de carne temperada na fritadeira e deixe fritar um pouco. Leve o carvão ao fogo para fazer brasa. Coloque o carvão em brasa no cesto da Air Fryer junto com a carne. Deixe cozinhar por mais 10 minutos e sirva.

6-Prepare os acompanhamentos

Faça vinagrete e pão com alho com a ajuda de alguém da família e celebre o momento.

7-Farofa de couve com cenoura

Em uma panela aquecida adicione a manteiga e refogue a cenoura e a couve até murchar. Adicione dois ovos cozidos e picados, a farinha de mandioca, sal, cheiro-verde e cozinhe por mais 2 minutos, misturando.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos