7 dicas para quem está com o carro parado durante a quarentena

Por conta da pandemia de coronavírusas pessoas estao sendo orientadas a permanecerem em casa. Com isso menos movimento nas ruas e consequentemente mais carros parados. Mas é preciso ter alguns cuidados para seu carro não ter problemas.

1- Ligar o carro a cada três dias

Ligue o carro por alguns minutos. Desta forma você garante a lubrificação do sistema e fazer com que o óleo circule no motor. Isso ajudará a preservar a vida útil da bateria.

2-Acionar o ar-condicionado

A falta de uso do ar-condicionado pode acarrertar problemas como oxidação nas placas e ressecamento das mangueiras. Sempre que ligar o carro ative o ar-condicionado.

3-Evite deixar o carro exposto ao sol

Caso o seu veículo fique parado sob o sol evite deixar as palhetas perto do vidro, essa ação vai evitar o ressecamentos das mesmas.

4-Não lave o motor do carro em casa

Com o passar do tempo você vai procurando atividades para fazer em casa e isso inclui lavar o carro neste período em que está parado em casa. Não tente fazer a lavagem do motor em casa. Apenas limpe-o por fora e por dentro como de costume. A lavagem do motor deve ser feita apenas por profissionais. Se for feita de maneira incorreta você terá muitos gastos que poderiam ser evitados.

5-Observe o nível do óleo

Quando as coisas voltarem à normalidade verifique o nível de óleo do carro. Depois de muito tempo parado o carro pode ter baixa de óleo. Fique atendo a algum sinal de vazamento.

6-Verificar a pressão dos pneus

Calibre os pneus, inclusive o estepe.

7-Verificar o nível da água

Antes de sair de casa verifique o reservatório de água.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos