7 dicas para quem foi demitido durante a crise e busca recolocação profissional

Não está sendo fácil passar por essa pandemia. Atualmente muitas empresas estão realizando demissões em massa por conta do impacto econômico. Para te ajudar reuni algumas dicas importantes sobre o LinkedIn, uma rede social profissional, para quem busca recolocação, se manter atualizado sobre a área de atuação ou busca novas oportunidades.

1-Crie uma conta no LinkedIn

Se você não conhece a rede social profissional essa é uma oportunidade de descobrir possibilidades de trabalho na sua região. No LinkedIn é possível se conectar diretamente com a empresa que busca por talentos. Invista na plataforma. Se você já tem uma conta no LinkedIn atualize suas informações, experiências profissionais e escolha uma boa foto.

2-Tenha uma rotina de publicação

É importante publicar artigos e conquistas na plataforma, mas cuidado. LinkedIn não é Facebook, nem Instagram evite postagens de inúteis. O local é para publicação de fotografias e testos que ilustrem o seu trabalho. Fique atento ao português.

3-Invista em informações na plataforma

Faça um bom resumo destacando suas experiências e habilidades profissionais. Escreva o máximo de informações possíveis para que os recrutadores conheçam o seu perfil e indiquem para a área que você se encaixa na empresa.

4-Interação com suas conexões

É muito importante que você passe a interagir com suas conexões. Peça indicação e sugestão, busque informações sobre algumas área de interesse, tire dúvidas sobre alguma área ou setor que tem curiosidade. Quem sabe você pode estar falando com seu próximo chefe, colega de trabalho ou outra pessoa que possate indicar para uma boa oportunidade.

5-Realce o que você gosta de fazer no trabalho

Descreva suas realizações e destaque em detalhes o que mais te deixa feliz como profissional da sua área.

6-Adicione recursos de mídias

A plataforma permite que você adicione documentos, fotos, sites, apresentações e vídeos externos à descrição da sua experiência profissional. o recurso é ideal para quem trabalha com mídias diferentes.

7-Peça recomendações

Entre em contato com antigos colegas de trabalho e solicite recomendações. Comentários positivos podem reforçar suas habilidade profissionais para o recrutador. Boa sorte!

Texto| @kesiapaos| Késia Paos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s