7 dicas para quem quer hamburguer caseiro em casa

 Aprenda como fazer o blend de carnes ideal em casa nesta quarentena e e surpreenda a família com um burguer artesanal caseiro suculento e saboroso.

1-Use carne de qualidade

Procure açougues ao invés de supermercado para comprar a carne. Escolha tipos diferentes de carne para criar o seu hambúrguer. Selecione ao menos dois tipos de cortes: acém com fraldinha ou cortela com peito.

2-Gordura é importante

Não esqueça de adicionar gordura. Para dar aquele toque especial, peça ao açogueiro para colocar 20% de gordura quando for moer as carnes selecionadas.

3-Tempero a gosto

Num recipiente misture os ingredientes alho, sal, pimenta e cebola junto a carne. Se você quiser adicionar mais algum tempero de sua preferência pode ficar à vontade, mas cuidado para não pesar a mão.

4-É hora de modelar o seu burgão

Depois de todos os ingredientes serem misturados faça bolinhas de carne com cerca de 120 gramas e depois amasse para obter a forma de hambúrguer.

5-Para grelhar ou assar

Você pode usar uma grelha, churrasqueira , frigideira ou sanduicheira para preparar o seu hambúrguer.

6-Capriche nos ingredientes

Para ampliar o sabor de burguer gourmet adicione ingredientes a seu gosto. Esolhe o seu tipo de queijo preferido, alface, bacon, cebola, tomates.

7-Escolha um pão de qualidade

As principais escolhas estão entre o pão brioche e ou o australiano. Mas você pode criar a sua própria receita e também preparar o seu próprio pão.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos