7 dicas para fazer em casa durante a quarentena do coronavírus

Foto de Pixabay no Pexels

O conforto de casa é uma das coisas que mais valorizamos quando estamos em viagem. E, só quando voltamos, sentimos aquele “ufa!” e entendemos o quanto é gostoso estar em nosso lar!

Mas, em tempo de CORONAVÍRUS, o negócio é se reinventar e aprender utilizar o que temos em casa, certo? Vamos de dicas!

Veja 7 dicas para quem vai ficar o final de semana inteiro em casa durante a quarentena

1-Dia de spa em casa

Utilize o tempo para se cuidar e praticar o auto-amor. Cuidar de si é investir duas vezes na qualidade de vida. Faça uma limpeza de pele, hidrate os cabelos e a pele. Faça massagens em você mesmo, tome um banho mais longo e faça exercícios de respiração. Garanto que você vai se sentir muito bem! Depois me conta lá no Instagram!

2-Seja Master Chef da Família

Prepare um almoço especial com aquele prato que você adora. Faça a sua sobremesa preferida ou de alguém que mora com você. Aproveite esse tempo para mergulhar na internet e pegar boas dicas de receitas e põem a mão na massa ( literalmente, rs).

3-Leia um bom livro

Faça um detox digital por algumas horas. A rotina de ficar 24 horas conectado acelera o pensamento. Que tal dar uma lida naquele livro que você comprou e que está na sua estante há algum tempo? Ou, buscar algum livro online. ( 7 boas dicas – aqui ).

4-Faça um curso online

O Sebrae tem mais de 100 cursos online e gratuitos. O que pode dar um gás na criatividade e para aumentar o conhecimento na área empresarial. Acesse aqui.

5-Treine em casa

Faça um exercício físico. A tecnologia nos ajuda bastante. Acesse o YouTube e aprenda a coreografia de uma dança que você gosta ou busque por exercício em casa. Há infinitas opções. Aposto que uma vai conquistar você.

6-Noite de jogos

Convide alguém para jogar cartas, dominó ou damas com você. Ou talvez outro jogo que você goste ( tem vários online também). Aproveite e peça uma pizza ou outro alimento de sua preferência. E, faça da noite de jogos de tabuleiro um entretenimento a parte.

7-Cinema em casa

Reúna a sua família ( só os que não são do grupo de risco ) ou chame o mozão para assistir um filminho com você. Prepare a pipoca e, divirta-se com o que há de melhor aí na TV, no catálogo da Netflix e até mesmo no YouTube, que tem bons filmes online.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos