7 dicas para quem vai para Pirenópolis a primeira vez

Pirenópolis é um município do estado de Goiás e também uma das primeiras cidades de Goiás. Foi tombada como patrimônio nacional em 1989. A cidade é super charmosa e um verdadeiro deleite para os turistas.

Pensando nisso, nós, do blog, conversamos com o @ConexaoPiri que nos contemplou com sete dicas do que fazer na cidade pela primeira vez. Confira:

7 dicas para quem vai para Pirenópolis a primeira vez

1| Tour pelo Centro Histórico

O encantamento dos turistas que chegam a Pirenópolis, em Goiás, começa ainda no Centro Histórico, onde casinhas coloniais delicadamente pintadas são capazes de te encantar e trazer uma sensação de aconchego.

2| Cachoeiras

Todas as cachoeiras são belas e tem muitas, para agradar todos os públicos e gostos. Por exemplo: tem cachoeira que não é indicada para crianças; outras são boas para idosos; tem umas que se caminha muito; algumas tem infraestrutura, como restaurante, por exemplo; outras são mais selvagens; e tem aquelas que estão fora do circuito turístico.

3| Rua do Lazer

A rua do lazer é o ponto de encontro em Pirenópolis, pessoas de todas as idades podem passear ali, comprar artesanatos, roupas, escolher um restaurante e muito mais! O passeio por lá é incrospensável.

4| Fazenda Babilônia

Construída por escravos em fins do século XVIII, a Fazenda Babilônia possui imenso valor histórico. Preservada durante séculos e tombada como Patrimônio Nacional, ainda conserva o enorme casarão colonial sustentado por grossas vigas de madeiras e paredes de taipa e rodeado por muros de pedras.

5| Vinícola Assunção

Próxima a Pirenópolis, a Vinícola Assunção conquista pelo charme europeu que imprime no cerrado. O ambiente une elegância e aconchego e garante uma experiência maravilhosa.

6| Mirantes

Há vários mirantes, com vistas de tirar o fôlego em Piri.  O Mirante do Ventilador, por exemplo, além de ser um local estratégico para se ter uma vista de toda cidade, é também um dos mais visitados pontos turísticos de Pirenópolis.

7| Gastronomia

Quem é que não ama uma boa comida goiana? Além do melhor da comida regional, lá você também irá encontrar diversos restaurantes, que irão lhe proporcionar uma experiência inesquecível.

Da redação

[1] Foto: @EldoGomes

[2] Com informações do @ConexaoPiri