7 dicas para quem vai reformar casa ou apartamento em Brasília

Está cansado da estética de sua casa ou apartamento e quer fazer uma reforma? Pensando nisso, nós listamos sete dicas de suma importância para que você não cometa erros na hora de transformar o seu lar. Vem com a gente conferir?

01| Feira da Torre

A Feira da Torre é um ótimo lugar para procurar móveis planejados ou até mesmo artesanais. Mesmo se você não fizer sua escolha lá, vale a pena ir dar uma garimpada no local.

02| Shopping Id

O Shopping Id tem uma vasta opção de objetos de decoração, móveis e materiais de construção, que vão desde os mais rústicos aos mais modernos.

03| O Barato sai caro

Não economize onde não deve, existe algumas coisas que você deve pensar a longo prazo e que se você economizar, acabará gastando muito mais com reformas em um futuro próximo.

04| Busque ajuda profissional

Fazer algo sem planejamento é o mesmo que andar em círculos. Não seja teimoso e procure por um arquiteto e/ou um designer de interiores para te ajudar com seu projeto.

05| Se atente aos registros

Certifique-se que na obra todos os registros internos estejam fechados e que todos os ralos sejam fechados usando jornal, pano ou alguma superfície plástica.

06| Fuja de demolições

Alterar a planta da casa abre margem para situações inesperadas, como encontrar uma tubulação e até mesmo mudar o nivelamento de seu piso.

07| Aposte em papéis de parede e revestimentos

Muitas vezes os papéis de parede podem ser uma opção muito melhor do que fazer uma pintura. Existem diversas opções bonitas no mercado que variam das mais clássicas, às 3D e o melhor de tudo é que eles são de fácil aplicação e custo acessível.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.