7 dicas para quem vai viajar a primeira vez de avião

Viajar de avião é uma das experiências mais emocionantes do mundo, principalmente se for pela primeira vez. Pensando nisso, a gente separou sete dicas para quem nunca viajou de avião, para que seja incrível! Vem com a gente?!

01| Faça tudo com antecedência

Tenha sua mala arrumada com pelo menos 12 horas de antecedência e procure chegar no aeroporto uma hora antes de viajar. Os aeroportos costumam ser bem grandes e isso ajuda a te deixar mais tranquilo com o check-in.

02| Pesquise preços

Para viajar de avião, outro ponto muito importante é a comparação de preços, pois eles costumam variar bastante.

03| Escolha o melhor horário para você

Com base no seu planejamento de viagem, antes de comprar suas passagens decida qual é o melhor horário para viajar. Escolha de acordo com sua preferência de experiência de viagem e de horário para chegar ao destino.

04| Faça um check-in online

 Você pode otimizar o tempo fazendo online, pelo celular no site da companhia aérea, e apenas despachar a bagagem quando chegar ao aeroporto. Isso otimiza muito o tempo pegando filas.

05| Tenha todos os documentos em mãos

Para voos nacionais, é essencial o RG feito com no máximo 10 anos ou um documento oficial com foto, como carteira de motorista ou carteira de trabalho, por exemplo. Já para voos internacionais, é preciso passaporte internacional, com validade mínima de 6 meses.

06| Lugar Marcado

Antes, ao efetuar a compra da passagem, você já poderia selecionar o assento desejado. Assim, era certeza que conseguiria viajar na janela, corredor ou ao lado da pessoa que está com você. 

07| Aproveite o momento

Poucas emoções se comparam ao prazer de voar, principalmente quando é pela primeira vez. Aproveite ao máximo a experiência, tire fotos, olhe para o céu e admire a paisagem!

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.