7 dicas para quem vai viajar na pandemia | Não viaje antes de ler isso

eldogomes.com.br
Siga-me

Confira dicas de como se proteger contra o coronavírus ao viajar.

1-Viajar de carro

Viajar de carro é a forma mais segura de ter bons momentos de lazer durante a pandemia. É pegando a estrada e garantindo pouco contato com terceiro que você protege sua família e garante menos exposição. É claro que a estrada é longa e os cuidados são redobrados. Mas, a vantagem neste momento é visível.

2-Destino

Primeiramente precisamos saber se o destino está aberto para receber turistas e, se estiver, quais são medidas sanitárias e precauções que devemos ter. Visite o site da prefeitura/município e não de de cara com portas fechadas. É preciso ficar de olho nas redes sociais e buscar informações, pois ainda há vários atrativos fechados.

3-Contrate um seguro viagem

Com alguns seguros de viagem é possível realizar consultas emergenciais, conseguir atendimento emergencial via plataforma digital e outros benefícios. Em tempos de pandemia toda precaução mínima é essecial.

4-Bagagem de mão

Viajar apenas com bagagem de mão é uma forma de evitar passar no balcão ou totem da companhia aérea antes do embarque para despachar a bagagem. Depois, chegando ao seu destino, não é necessário aguardar sua bagagem em um ambiente fechado e com possível aglomeração. Você poupa tempo e diminui o contato com outras pessoas. Dica ouro!

5-Teste para COVID-19

Alguns destinos exigem que você apresente o teste negativo para COVID- 19. É essencial fazer o teste antes de viajar, pois a sua segurança e dos demais passageiros do vôo é primordial.

6-Cuidados básicos de higiene

Máscaras de proteção, álcool em gel e manter uma distância mínima de 2 metros. Estão entre os fatos básicos para cuidados. Além disso é preciso ficar longe de aglomerações e, de fato, manter aquele kit higiene padrão de viagens ( sabonete, shampoo, escova de dente, papel higiênico, entre outros. )

7-Destinos próximos

As viagens nacionais são estratégias seguras de viajar devido a toda a segurança aplicada no Brasil. É preciso avaliar que em nosso território e perto de casa tudo poderá ser mais fácil. Além disso é uma forma de ajudamos a movimentar a economia do nosso país, pois o turismo sofreu bastante.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,