7 dicas para se proteger de golpes na internet durante a pandemia

1 – Cuidado na videoconferência

Com muitas pessoas buscando aplicativos diferentes para realizarem videoconferências é preciso ter cuidado em aceitar pessoas estranhas. Para sua segurança escolha a opção com autorização. Evite entrar em links que surjam.

2 – Atualize o app

Mantenha seus aplicativos com a versão atualizada, mas tome bastante cuidado. Se você estiver utilizado equipamento da empresa redobre o cuidado e deixe que as atualizações sejam feitas pelo departamento de TI da empresa. Muitas atualizações que possam surgir pode ser golpe. 

3 – Cuidado com doações na internet

Com a pandemia muitos artistas realizam lives para arrecar alimentos e dinheiro para algumas entidades. Certifique-se de que esteja na plataforma correta.

4 – Apps sobre o coronavírus

Aplicativos para Android sobre o coronavírus pode conferir uma seção específica na loja de apps. Fique atento ao nome da entidade responsável pelo app.

5 – Proteja sua conta

Escolha senhas fortes para logar em suas contas de e-mail e redes sociais.6-

6-Não clique em todos os links

Seja cauteloso ao abrir ou clicar em páginas ou propagandas que abram em sua tela. Existem milhares de links maliciosos.

7-Cuidado ao realizar download de vídeos

O simples ato de baixar um vídeo pode armazenar um vírus no seu celular ou computador. Essa atitude deser tomada com cuidado pois pode ser uma fonte de vírus.

Texto|@kesiapaos | Késia Paos