7 dicas para trabalhar em casa e ser mais feliz

eldogomes.com.br
Siga-me

Mande menos e-mails

A comunicação por e-mail nos impede de “ler” a reação das outras pessoas –quando você tem que mandar muitas mensagens, pode ser que os outros não estejam entendendo bem o que você quer dizer. A saída é usar a tecnologia para falar com os colegas “cara a cara”; quando for possível, faça a reunião pessoalmente.

Agende horário com o chefe

Quem trabalha à distância às vezes sente que pode estar incomodando seus chefes ao pedir um minutinho de conversa. Afinal, à distância é difícil saber como está o clima no escritório. A dica, portanto, é marcar um horário recorrente para alinhar as tarefas pelo menos uma vez por semana. “Marque um horário na agenda, mesmo se for uma ligação de 15 minutos. É importante manter a comunicação para não ficar de fora”, opina Vicki Salemi, especialista em carreiras.

Sincronize tarefas com colegas

Se você está em um fuso horário diferente do de seus colegas, sincronize sua agenda com a deles. Trabalhar no mesmo período faz com que vocês se falem mais e pode melhorar a eficiência nas tarefas.

Considere os chats

Quem tem colegas de trabalho pode propor a eles trabalhar algumas horas por dia conectados a um videochat. “Isso permite fazer perguntas e se comunicar como se vocês estivessem no mesmo lugar. Ter um tempo de interação cara a cara ajuda as pessoas a se sentirem mais conectadas ao escritório”, diz Emily Price, autora de um livro sobre produtividade.

Tenha seu espaço

A falta de um lugar adequado para trabalhar pode minar a produtividade. Por isso é importante criar um espaço dedicado ao trabalho, nem que seja uma mesa dobrável em um canto da casa. “Quando pensam em trabalhar de casa, as pessoas em geral visualizam ficar no sofá de pijama, o que pode confundir o limite entre manter a mente ativa e relaxada”, afirma Tara Lopez, gestora de benefícios da Konnect Agency.

Defina sua agenda

Mesmo que seu chefe não determine o período de trabalho, é importante defini-lo para não deixar que as tarefas se estendam demais e invadam os momentos que devem ser reservados para você se dedicar às suas coisas.

Atualize por e-mail

Ao final da semana, mande um e-mail para o seu chefe para falar sobre o que foi feito e o que está planejado para a semana seguinte.

Fonte: https://www.vivaalongevidade.com.br/

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,