7 feiras que você precisa conhecer em Brasília

Se você quer encontrar tudo em um só lugar a feira popular é o seu lugar. No Distrito Federal quase todas as regiões administrativas possuem feiras.

Mas existem algumas com uma oferta extensa de produtos como: alimentos, utensílios, artesanato, antiguidades, roupas, gastronomia, eletrônicos e muito mais. E o melhor, as feiras são os locais preferidos para quem gosta de pechinchar. É preciso ter argumentos para negociar preço com os vendedores.

Confira a lista de 7 feiras em Brasília que você precisa visitar.

1- Feira da Torre de TV

No coração de Brasília e ao lado da Torre de TV fica a feira de artesanato, bem ali no Centro de Brasília. É possível encontrar roupas, móveis e artesanato brasileiro feitos a mão. O local foi conhecido por anos pelo nome de Feirinha Hippie. A oferta de comidas típicas da região nordeste é abundante no local. A feira é fixa e abriga uma rica mistura das culturas brasileiras. Endereço : Eixo Monumental Oeste Horário : Sábado, domingo e feriados, das 8h às 18h.

2-Feira dos Importados do Sia

Famosa por oferecer uma extensa variedade de produtos eletro-eletrônicos, a Feira dos Importados do SIA, possui lojas de móveis, roupas, artigos para o lar, decoração, maquiagem, som automotivo, informática. Endereço : S.I.A./Sul Trecho 7 Lotes de 5 a 180 – Setor de Comércio Especial. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de 3ª a Domingo.

3-Feira do Guará

É uma feira permanente localizada na região administrativa do Guará. A feira é muito procurada em épocas festivas como Natal e páscoa pela oferta de peixes e pescados. É possível encontrar artigos de cama,mesa e banho, roupas e especiarias. Localizada no Centro Administrativo Vivencial e Esporte. Endereço : Área Especial, ao lado da Prefeitura do Guará e ao lado da estação do Metrô Estação Feira. Área especial do CAVE – Guará II.

4-Feira Permanente do Cruzeiro

Muito tradicional na cidade o local oferece aos clientes produtos artesanais, feirinha de alimentos (frutas, verduras e legumes), diversas lojas (açougue, doces, mercearias, roupas, acessórios) e praça de alimentação. Endereço: Cruzeiro Novo Q. 811 Horário: 8h às 18h (fechado segunda-feira).

5-Feira dos Goianos

A cada dia que passa a feira dos goianos é ampliada. Os galpões com um número considerável de lojas tem ofertas de roupas e acessórios em geral com preços bastante acessíveis.É possível fazer compras no atacado e no varejo. Os produtos que chegam direto de Goiânia. Endereço : QI 17 e 18 de Taguatinga Norte. Próximo à Avenida Hélio Prates.

6-Feira do Produtor do Jardim Botânico

Feirantes ocupam o lote 04 do Setor Comercial do Jardim Botânico. São 16 boxes permanentes. A praça de alimentação  com capacidade para receber 400 pessoas sentadas e apresentações culturais.

7- Feira do Produtor de Vicente Pires

Localizada na rua 04, a Feira do Produtor de Vicente Pires tem um grande fluxo de pessoas. As bancas oferecem principalmente produtos alimentícios no centro da feiras. O também local é muito visitado por donos de restaurantes de Brasília por oferecer produtos de qualidade. No local tem o Wi-Fi Social onde os até 600 pessoas podem se conectar simultaneamente de forma gratuita em toda a extensão do local.

Texto: @KésiaPaos | Jornalista