7 filmes da Disney para inspirar casais apaixonados no dia especial dos namorados

01| A dama e o vagabundo (1955)

Uma das histórias mais lindas e românticas da Disney, conta a história da Lady, uma Cocker Spaniel que se sente rejeitada pelos donos quando eles tem um bebê. Tudo muda quando ela conhece Vagabundo, um vira-lata malandro. Uma história de amor apaixonante, onde ele ensina à ela a importância da independência e ela ensina a ele a importância da família.

02| Encantada (2007)

Giselle vivia no reino encantado de Andalasia, mas acaba caindo no mundo real e descobrindo que a vida não é como nos contos de fadas. O filme é recheado de referências aos clássicos da Disney e conta com muita comédia e romance.

03| Cinderela (2015)

O live action da princesa que perdeu o sapatinho de cristal explora muito mais a fundo o romance de Cinderela com Kitt (príncipe encantado). Mostrando que quem tem bom coração atrai as melhores coisas e é merecedor do amor, basta ter coragem e ser gentil.

04| A bela e a fera (1991)

O clássico mostra que a verdadeira beleza é aquela que os olhos não veem e que para construir uma linda história amor, é preciso construir uma linda amizade antes.

05| A Pequena Sereia (1989)

O filme conta a história de Ariel, uma sereia que sempre se viu deslocada em seu mundo e sonhou em ser humana, até que um dia ela salva a vida de um príncipe e se apaixona por ele. Ariel faz um trato com Ursula, a bruxa do mar e tem 3 dias para ganhar um beijo de amor verdadeiro e conquistar todos os seu maior sonho, juntamente com o amor.

06| rei leão 2 (1998)

A sequela do clássico mais icônico do estúdio é inspirado em “Romeu e Julieta” e conta a história de Kiara, a filha de Simba que cresceu com excesso de cuidados, mas acaba desenvolvendo um romance proibido com Kovu, o filho de uma leoa banida. O filme mostra que além das diferenças, juntos somos mais fortes.

07| Enrolados (2010)

Rapunzel cresceu trancada em uma torre, mas sempre teve o sonho de ver as lanternas flutuantes. Tudo muda quando o ladrão “Flynn Rider” invade sua torre e a ajuda a embarcar numa aventura atrás de seu sonho.

Texto redigido por @GabiLeaoDisney