7 formas de combater o estresse e ser mais feliz hoje

1. Faça exercícios físicos

Para começar, faça exercícios físicos com frequência. Você pode escolher um esporte do qual gosta mais, por exemplo, ou praticar musculação e atividades aeróbicas (como correr e andar de bicicleta). Isso ajuda a reduzir o estresse, pois promove o aumento de dopamina e endorfina no organismo — hormônios que são responsáveis pela sensação de bem-estar, relaxamento físico e felicidade.

2. Aprenda a meditar

Além dos exercícios físicos, também é interessante aprender e meditar todos os dias. Essa prática é muito útil para ajudar, por exemplo, a reduzir a ocorrência de pensamentos negativos, emoções destrutivas e comportamentos explosivos. Além disso, promove o relaxamento e a renovação das energias para encarar os desafios que estão por vir.

3. Reduza o consumo de cafeína

Uma terceira dica é reduzir o consumo de cafeína no seu cotidiano, o que inclui não só aquele cafezinho no fim de tarde, mas também os refrigerantes e energéticos. Isso, porque essa substância aumenta a produção de cortisol no organismo — que é justamente o hormônio do estresse —, elevando, assim, a irritação, a ansiedade e o nervosismo.

4. Passe mais tempo com as pessoas de que gosta

Fora o que já foi dito, aproveite o seu tempo livre para ficar perto das pessoas de que você gosta. Vocês podem realizar algum programa, fazer um passeio ou simplesmente jogar conversa fora.

O que importa é essa interação social, pois isso melhora o seu humor, lhe permite que desabafar sobre os seus problemas e evita que o estresse promova o surgimento de outros transtornos mentais, como a depressão e o ataque de pânico.

5. Leia um livro

Se você gosta de ler, adquira o hábito de acompanhar um ou mais livros no seu cotidiano. A leitura é excelente para promover o relaxamento, reduzir a fadiga mental, aumentar a capacidade de concentração e, de quebra, ainda estimular a criatividade e a imaginação.

Uma boa dica é montar uma lista de obras ou gêneros (como ficção científica, romance, aventura, terror etc.) que você queira conferir e segui-la.

6. Dê um presente a si mesmo

Aprenda a se mimar de vez em quando. Esse hábito é extremamente positivo e capaz de renovar o seu astral e a sua energia com coisas pequenas, mas que são eficazes para tirá-lo da rotina maçante e cansativa.

Você pode, por exemplo, comprar um CD da banda preferida, ir ao cinema no meio da semana, tomar aquele sorvete que não consome há tempos etc.

7. Tome um banho relaxante

Ao chegar em casa após um dia exaustivo, reserve um tempo só para si e tome um banho relaxante com água morna, produtos à base de camomila (que tem efeito terapêutico) e música instrumental de fundo. Você perceberá como se sentirá mais descansado, sem tensões musculares ou dores de cabeça, e ainda será capaz de dormir muito melhor.

Fonte: https://blogguru.clubemontreal.com.br

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Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.