7 formas de comemorar o aniversário de 60 anos de Brasília em casa

Por conta da pandemia a capital ficou impossibilitada de realizar grandes eventos. Mas existem outras forma de comemorar os 60 anos de Brasília. O que não falta é criatividade para os brasilienses homenagearem a cidade.

1-Aplausos para cidade. Nesta terça-feira (21/04) às 19h. Basta ir à janela, varanda, quintal ou sacada e bater palmas para a cidade que estará completando 60 anos. Uma campanha dos portais Visite Brasília, Minha Brasília, Histórias de Brasília e Eldo Gomes.

2-Festival BRBPlay vai apresentar 38 atrações, entre shows, aulas de ginástica e de gastronomia, atividades para crianças e concurso cultural. Entre as atrações Hamilton de Holanda (19h), Oswaldo Montenegro (20h), Nando Reis (21h) e Zelia Duncan (22h). O Festival pode ser acompanhado nos perfis do Instagram @brb.play e @brb_bancodebrasilia. Tudo on-line e de graça.

3-Homenagem de Dado Villa-Lobos às 19h relembra a Legião Urbana com apresentação solo. Depois, é a vez do DJA tocar hits do funk e do trap para os brasilienses. Acompanhe no Instagram.

4-O Festival No Seu Quadrado também traz programação especial. As lives serão transmitidas pelo canal YouTube do projeto ou no Instagram dos artistas.

5-O 7º Festival Internacional de Cinema de Brasilia começa nesta terça-feira (21/04). Gratuito e on-line, ele vai até o dia 26 de abril.

6-Tour virtual permite conhecer capital sem sair de casa.  A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lança, nesta terça-feira (21), um tour virtual para pessoas que estão em isolamento social. 

7-Festival Cantando para Brasília. A programação inclui uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, além de um vídeo de artistas locais homenageando a cidade. Atrações até as 23h.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos