7 formas de se reconectar em tempos difíceis como a quarentena do coronavírus

A rotina dos brasileiros mudou radicalmente nos últimos dias diante do impacto mundial da pandemia do coronavírus. Num momento como esse é necessário ter uma atenção especial e proteger a sua saúde mental. Independente da religião ou crença é um momento em que as pessoas devem refletir. E a prece, um elemento universal da espiritualidade humana, pode ajudar neste momento difícil.

Casa tradição religiosa tem a sua prece e seus próprios rituais. Essa conexão pode acalmar a sua mente e auxiliar no convívio familiar.

1-Reze

Se você é católico reze o Pai Nosso e a Ave Maria. Pode rezar com um rosário, ajoelhado e com as mãos unidas.

2-Ore

Nesse momento de angustia e isolamento a conexão com Deus poderá te ajudar a superar a cada dia e ter boas expectativas para o futuro.

3-Medite

Relaxe a sua mente. A meditação é universal e pode ser realizada no combate a ansiedade. Na fé budista pode ser buscada para alcançar o nirvana.

4- Tome o chá ayahuasca

Beba o chá ayahuasca e inicie a sua correção espiritual.

5-Invoque os orixás

Escolha um dia da semana e acenda uma vela branca para dedicar ao seu orixá protetor. Peça a ele que nunca falte luz e clareza em sua vida pessoal e espiritual.

6-Faça sua Prece

Escolha a prece judaica que atenda o seu objetivo e o testemunho que você crê de acordo com a Torá.

7-Faça um Salá ou Namaz

Efetue as preces em árabe nos horários específicos às 5h, 12h30, 16h, 18h30 e 20h. Escolha um local limpo e proste-se ao chão, em sinal de respeito ao Criador. 

Texto|@kesiapaos |Késia Paos