7 instituições de caridade para fazer doações e ser voluntário em Brasília DF

1-Instituto Social Embalando Sonhos

Criado em abril de 2010, o projeto Embalando Sonhos é Coordenado pela Pedagoga de Samambaia, Lady Laura Caetano. O Instituto tem atendido com todas as dificuldades, cerca de 150 crianças e jovens adolescentes – de 4 a 17 anos, da Expansão de Samambaia, o setor mais carente da cidade.

2-Lar Bezerra de Menezes

Lugar excelente que faz um do melhores trabalho de Brasília. Trabalho como voluntário há bastante tempo nesse lugar maravilhoso que ajuda muita pessoas todos os dias. Ceilândia.

3-Projeto Mãos Solidárias

Oficinas de teatro e dança, ensino de fotografia e produção audiovisual, estímulo ao empreendedorismo e preparação pré-vestibular. Essas são algumas das atividades ligadas a um projeto social que têm transformado a vida de adolescentes e jovens de 18 a 29 anos em Ceilândia.  

4-Abrace

Uma instituição de apoio a crianças e adolescentes com câncer. Todo suporte para quem precisa de apoio em Brasília e região. Recebe com amor e carinho por todo o tratamento. É incrível todo suporte capaz de realizar.

5-Projeto EducAmar

O Projeto EducAmar é uma associação sem fins lucrativos que assiste crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, moradores da invasão denominada Santa Luzia. Localizada próxima à Cidade Estrutural–DF desde 2013. Hoje, atendem uma média de 120 famílias, sendo 200 crianças e 100 adolescentes em situação de risco e vunerabilidade social.

6-Instituto Cultural e Social Lumiart

O Instituto Cultural e Social Lumiart tem como lema fazer a revolução do afeto e da oportunidade. O Instituto LUMIAR tem desenvolvido diversas atividades junto às comunidades do Brasil, enfatizando as Regiões Administrativas e as cidades do Entorno do Distrito Federal, a fim de contribuir com a inclusão social e a inserção do conhecimento, de modo a alcançar objetivos pontuais, quais sejam: lazer, cidadania, educação e cultura; utilizando-se da arte como principal aliada para a realização dessas metas, criou o Projeto nota 10.

7-Centro de Projetos e Assistência Integral Cepai

 Atualmente a instituição atende  cerca de 1.000 famílias em várias regiões do DF e entorno, sendo 550 recebem atendimento e repasse de doações semanalmente, e as demais são atendidas  esporádicamente, de acordo com a necessidade de cada uma. 

Texto | @kesiapaos | Késia Paos