7 lugares místicos para visitar em Brasília

Explore a lista de lugares misteriosos, sobrenaturais e espirituais em Brasília. A listinha conta com lugares diferentes que você deve conhecer na capital.

1-Santuário Dom Bosco

O Santuário foi construído por Salesianos da Inspetoria São João Bosco. Foi projetada pelo arquiteto Carlos Alberto Naves seguindo preceitos da arquitetura moderna, tal qual boa parte da cidade, mas com formas nas aberturas que remetem ao gótico.

2-Templo da Boa Vontade

O Templo da Boa Vontade é um espaço ecumênico, de encontro interior, que abraça todas as crenças e filosofias de vida em um único lugar. Está aberto 24 horas, 7 dias na semana e é gratuito. É o monumento mais visitado de Brasília, segundo dados oficias de turismo. Possui diversos ambientes que se conectam com a busca interior, como a meditação, a oração, o silêncio, a cura.

3-Templo Shin Budista Terra Pura

O Templo Shin Budista Terra Pura é um templo budista inaugurado em 1973 em Brasília, e tombado em 2014 como Patrimônio Histórico da capital.

4-Praça dos Orixás

A Praça dos Orixás se localiza em Brasília às margens do Lago Paranoá, ao lado da Ponte Honestino Guimarães, na margem do lado da Asa Sul

5-Vale do Amanhecer

Vale do Amanhecer é uma comunidade religiosa originalmente com 300 crentes que hoje contém cerca de 40.000 pessoas. Seu templo mãe está localizado no Planaltina.

6-Universidade Holística Internacional da Paz

A Unipaz é uma escola de educação para a paz com abordagem transdisciplinar holística que propõe uma visão não fragmentada da realidade, favorecendo o equilíbrio das quatro funções psíquicas preconizadas por Jung.

7-Mesquita do Centro Islâmico

A mesquita tem uma arquitetura bonita, que chama a atenção. Uma atração muito interessante para quem vem a Brasília ou para quem é da cidade e quer conhecer a cultura muçulmana.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos