7 lugares para conhecer em Belo Horizonte Minas Gerais

Se você ainda não explorou a capital mineira reunimos aqui algumas dicas de bares e lugares para conhecer em Belo Horizonte.

1-Museu Mineiro

Realize um passeio completo pela cultura mineira numa visita ao Museu Mineiro. Obras de artistas locais, renomados e de artistas Belgas entre outros.

2-Projeto CURA em BH

O CURA é o maior festival de arte pública de Minas Gerais e, em 2017, presenteou Belo Horizonte com seu primeiro festival de pintura em empenas, criando o único mirante de arte urbana do mundo.

3-Mercado Central de BH

O Mercado Central reúne o melhor de Minas Gerais como as comidas típicas, o artesanato, a cultura, souvenirs, além de bares e restaurantes informais.

4-Igreja São Francisco de Assis da Pampulha

A capela de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi inaugurada em 1943. Uma obra lindíssima, projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Um presente para a cidade e para os visitantes.

5-Museu Casa Kubitschek 

Juscelino Kubitschek também fez história em Belo Horizonte. O presidente brasileiro que contraiu Brasilia tinha uma residência de fim de semana localizada na orla da Lagoa da Pampulha. Hoje o local é uma casa-museu.

6-Praça da Liberdade

Um lugar apaixonante e arborizado. O complexo paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade é uma síntese dos estilos que marcam a história de Belo Horizonte. Todo turista deve conhecer.

7-Parque Guanabara

O parque mais visitados de Belo Horizonte com diversas atrações e diversos brinquedos para várias idades como carrossel, montanha russa e roda gigante e praça de alimentação.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos