7 lugares para curtir o turismo do Rio de Janeiro RJ

1-Arcos da Lapa

Um dos mais conhecidos cartões postais do Rio de Janeiro são os Arcos da Lapa, considerada a maior obra arquitetônica do período do Brasil Colônia.

2-Vista Chinesa

Vista Chinesa é um mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na Floresta da Tijuca, Rio de Janeiro. Local ideal para fotos incríveis.

3-Lagoa Rodrigo de Freitas

Situada na zona sul do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas atrai e encanta turistas de todas as partes do mundo.

4-Sambódromo da Marquês de Sapucaí

O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, também conhecido como Sambódromo do Rio de Janeiro para onde os olhos do mundo se voltam durante o carnaval.

5-Igreja de Nossa Senhora da Candelária

A fachada da igreja é voltada para a Baía da Guanabara, que era a principal via de acesso ao Rio de Janeiro. Atualmente, a Candelária está rodeada de outros pontos imperdíveis da cidade, como o CCBB, a Praça Mauá, o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio, os murais do Kobra, entre outros.

6-Praia Vermelha

Praia vermelha em Penha, umas das praias mais lindas e exóticas da região. Lá o turista encontra trilhas, cachoeiras e paz.

7-Quinta da Boa Vista

 É um complexo paisagístico público e de grande valor histórico localizado no Rio de Janeiro. Espaço perfeito para fazer aquelas fotos maravilhosas para as redes sociais.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos