7 lugares para ir de BIKE nas paisagens cariocas do RJ

Bota de Bike no Rio de Janeiro RJ? Vem ver essa lista de sete lugares especiais que gosto de ir e quero compartilhar com vocês!

Confira dicas do digital influencer de Brasília | @EldoGomes para curtir a Cidade Maravilhosa

01| Quebra Mar da Barra

Lugar pra família passar um fim de tarde com vista pra pedra da gávea e orla da barra da tijuca. O melhor de pedalar por essa orla é contemplar o maravilhoso pôr do sol no fim do horizonte.

02| Pedra do Leme

Como o próprio nome já anuncia, a trilha fica na Praia do Leme, em Copacabana, pertinho do posto 1. É uma das trilhas mais seguras do Rio de Janeiro. Afinal, fica dentro de um complexo militar, o antigo Forte Duque de Caxias, que hoje abriga o Centro de Estudos de Pessoal do Exército.

03| Arpoador

Além de te ruma ótima ciclovia para pedalar, conta com um cenário paradisíaco no fim da tarde, sendo legal chegar pelo menos uma hora antes do sol se pôr para um bom lugar.

04| Mirante do Leblon

Linda paisagem, ótimo para fotos, curtir um fim de tarde. Há quiosques em volta, um lugar maravilhoso para um passeio de bike.

05| Tour ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é muito agradável para esportes ao ar livre, como caminhada, corrida, andar de bicicleta. Uma volta completa na ciclovia possui 7,5km. Há vários quiosques para alimentação no parque dos patins. Vale a pena passar uma tarde ou uma manhã no local!

06| Pedalar em frente ao Museu do Amanhã

Parada necessária para quem vem turistar no Rio! O espaço fora do museu é lindo e a exposição traz temas muito relevantes para o período atual, tentando nos fazer “acordar” para os impactos que temos causado no nosso planeta. Você vai se encantar passeando de bike em volta dele e se inspirar com as exposições do local.

07| Ir até o Museu do Forte de Copacabana

Visitar o Forte de Copacabana na ponta da praia é voltar no tempo! Tudo bem preservado, com acesso a parte interna que tem exposições permanentes. Do lado de fora a vista é incrível! Pra contemplar a paisagem tem um bar e uma unidade da Confeitaria Colombo que servem durante todo o período que o forte está aberto.

Fonte: Guia | Oq Faço no RJ, por @EldoGomes no Instagram

Foto: reprodução via instagram.