7 lugares para levar as crianças no final de semana em Brasília

Descubra e relembre alguns locais que você pode se divertir com as crianças. Em tempos aonde a tecnologia impera é necessário fazer um detox digital e dar espaço para brincadeiras e relações humanas.

1- Jardim Zoológico de Brasília

O contato com a natureza e com os animeis é essencial para o desenvolvimento das crianças. No zoo é possível ver os animais bem de pertinho. É um momento de conectar a família toda com a natureza. O zoológico de Brasília é extenso e o passeio é longo. Para visitar o local é necessário se preparar com roupas leves, protetor solar e sempre ter a mão uma garrafinha de água para se hidratar. Um dos destaques do jardim zoo é o borboletário que exibe 40 espécies de borboletas que podem ser admiradas.

2- Planetário

O centro científico, cultural, histórico e de entretenimento no centro de Brasília, Planetário, promove programação com o tema de astronomia livre para todos os públicos, principalmente as crianças, pois exibe projeções da galáxia. Diversão garantida para crianças e adultos. A visitação deve ser agendada. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

3- Parque da Cidade

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek é extenso e tem diversas opções de lazer para crianças. Dentro do parque é possível criar alternativas e se divertir com os pequenos nos parquinhos, andar de bicicleta ou patins, passear no lago e ver os patos, entre outras opções.

4-Centro Cultural Banco do Brasil

O espaço tem opções de lazer para toda família. Tem exposições maravilhosas, parque infantil para crianças e programação infantil com apresentações teatrais.

5. Space Jump

Se você quer desconectar as crianças da internet o Space Jump é o local ideal. Único parque de trampolins de última geração e alta segurança de Brasília. O local é enorme e dá à experiência de liberdade às crianças com muita interação e diversão. O adulto volta a ser crianças no local que desafia a gravidade. Você pode pular, escalar e realizar acrobacias aéreas em trampolins múltiplos e conectados.  O espaço é coberto e climatizado. É obrigatório o uso de uma meia antiderrapante que pode ser levada de casa ou comprada lá no valor de 15 reais. RUA 12 CHACARA 139/1 . lotes 31, 33 E – Brasília – Vicente Pires-DF.

6-Kart

Corrida na pista de Kart. A corrida é realizada a céu aberto. É uma experiência marcante para crianças que gostam de emoção e adrenalina. Localizado dentro do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

7-Nova Nicolândia

Parque de diversões colorido com montanhas-russas, carrossel e roda gigante, além de vendedores de alimentos. Localizado dentro do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Texto|@kesiapaos| Késia Paos