7 lugares para visitar e conhecer em Pirenópolis Goiás

A cidade de Pirenópolis, em Goiás, é conhecida pelas suas ruas de pedras e por ser um polo turístico que encanta o Brasil por sua conexão com a natureza. Os turistas que chegam a cidade buscam tranquilidade e paz. Confira algumas dicas do local!

1-Cachoeira

Pirenópolis possui 82 cachoeiras. Vai faltar tempo para você conseguir visitar todas elas. Uma das mais visitadas é a Cachoeira das Araras.

2-Festival gastronômico

Quem procura visitar a cidade no mês de junho poderá apreciar o Festival gastronômico que já é tradição na cidade.

3-Artesanato

Famosa por seus artesanatos a cidade conta com lojas como a Galleria Shop Arts e Joias que tem uma enorme variedade de joias artesanais.

4-Centro histórico

Logo de cara você vai perceber a arquitetura peculiar da cidade com os casarões antigos. Visite também a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário que fica no centro da cidade e outros pontos como museu e teatro.

5-Passeio de balão

Conheça a cidade através de outro ponto de vista. É possível agendar um passeio de balão sobrevoando a cidade por 40 minutos. É necessário avaliar as condições climáticas para realizar o passeio.

6-Off Road

Se você prefere conhecer a cidade por vias terrestres aproveite o passeio Off Road onde você e sua família ou amigos podem apreciar as belezas da cidade com uma pitada de aventura.

7-Happy Hour

Se você quer se refrescar e aproveitar o fim de tarde na cidade aproveita para conhecer o restaurante encontro marcado que serve refeições, petiscos e bebidas.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos